Notícias

Oasis Connection 2025 abre com provocações sobre futuro, inovação e sustentabilidade

Evento propõe uma pausa estratégica no setor, com formatos interativos, experiências imersivas e conteúdos que abordam os principais desafios e tendências do mercado de eventos

O primeiro dia do Oasis Connection 2025 marcou a estreia de um formato disruptivo, que propõe uma verdadeira “virada de chave” na forma como os eventos são pensados e vivenciados. Criado por Vanessa Martin, Vanessa Chiarelli Schabbel e Robson Lisboa, o encontro nasceu da necessidade de oferecer uma pausa estratégica em meio ao excesso de fórmulas prontas do mercado de eventos. O conceito central: “Desconectar para aprender”, em um ambiente de prosperidade, inovação e transformação.

Com uma proposta de transformar a experiência dos participantes, o Oasis Connection 2025 estreou apostando em formatos inovadores que estimulassem a interação e a presença ativa do público. Um dos destaques foi o uso de headphones individuais para as palestras, criando uma experiência mais imersiva e focada. Além disso, um app criado exclusivamente para o evento permitiu interações em tempo real, com quizzes, enquetes e espaço para comentários durante os painéis.

“Nossa intenção com o Oasis Connection é provocar uma nova forma de pensar e vivenciar os eventos. Queremos criar uma experiência que seja mais do que conteúdo no palco, mas sim uma verdadeira imersão, com formatos que incentivassem a interação e a presença genuína”, resume Vanessa Chiarelli Schabbel, uma das idealizadoras do Oasis Connection 2025.

Com a condução leve e dinâmica de Marcos Cabelo e André Vasco como mestres de cerimônia, o público foi convidado a participar ativamente de todos os momentos, incluindo dinâmicas interativas durante as palestras e painéis.

A abertura ficou por conta de Glaucia Guarcelo, diretora de Novos Negócios da HSM, com a palestra “A arte de navegar nas incertezas”. Ela trouxe reflexões sobre como as organizações e líderes podem se preparar para um futuro incerto, considerando os impactos de cenários geopolíticos, avanços tecnológicos e mudanças ambientais.

Na sequência, quatro painéis abordaram temas cruciais para quem trabalha com gestão, liderança e produção de eventos:

Divulgação
Glaucia Guarcelo

Tendências e inovações no mercado de eventos – com Poliana Abreu, diretora de Conteúdo e Marketing da HSM Sustainability. Ela destacou o surgimento da “Geração T” – de transição –, a valorização das multicarreiras e a importância de usar a tecnologia com inteligência, sem perder a autenticidade.

Sustentabilidade nos eventos – apresentado por Daniel Costa, CEO do Evento Sustentável, que trouxe dados como: 78% das pessoas estão dispostas a pagar mais por um evento sustentável e 94% enxergam o ESG como uma estratégia importante. Ele também provocou o público a refletir sobre como evitar práticas de greenwashing e socialwashing.

Fatores de insucesso em eventos – com André Oliveira, CEO da Lets Eventos. O painel discutiu como o preço do ingresso, o valor percebido pelo público, a escolha do local e a falta de métricas adequadas podem comprometer o sucesso de um evento.

Saúde mental e segurança psicológica – Diana Soares, terapeuta especialista no tema, conduziu uma palestra interativa baseada em um quiz feito com os participantes em tempo real, abordando os diferentes estágios do burnout e alertando para a importância de reconhecer sinais precoces de esgotamento emocional.

Oasis Connection 2025 segue com programação até domingo, mantendo sua proposta de quebrar padrões e promover conversas profundas sobre o futuro do mercado de eventos.

Divulgação
Oasis Connection – 2025

Sobre a Bop Comunicação Integrada: 

Fundada em 2020, a Bop Comunicação Integrada é especializada em eventos corporativos e liderada por Vanessa Chiarelli Schabbel, que tem mais de 15 anos de experiência em eventos, com soluções abrangentes em Diagnóstico e Planejamento, Employer Branding, Branding, Criação e Design, Marketing Digital e Eventos. Acumula três Prêmios Caio, nas Categorias Congressos Nacionais (2022) e Eventos de Incentivo (2023), e já realizou eventos de várias marcas como Cyrela, Elopar, SulAmérica, Bexs, entre outros.