Em roadshow que passou por Brasília, Porto Alegre e São Paulo, o destino capacitou mais de 250 agentes de viagens e estreitou parcerias com o trade turístico brasileiro para aumentar o número de viajantes

Embaixador do Panamá no Brasil, Flavio Gabriel Méndez Altamirano e Gabriella Rodriguez, Gerente Comercial de Viagens do Visit Panama
O Visit Panama comemora o sucesso de seu roadshow realizado entre os dias 18 e 20 de fevereiro, que passou por Brasília, Porto Alegre e São Paulo. O evento capacitou mais de 250 agentes de viagens, oferecendo capacitação, oportunidades de networking e fortalecimento de alianças estratégicas com o trade turístico. Com o objetivo de consolidar o Panamá como destino final – e não apenas como ponto de conexão – a delegação panamenha reforçou o compromisso mútuo de promover o país no mercado brasileiro.
Em 2023, o Panamá recebeu 72 mil turistas brasileiros, reafirmando a importância do Brasil como mercado-chave para o país. As projeções para 2024 indicam um crescimento de 1,7%, com a chegada de 74 mil visitantes brasileiros ao país. Para 2025, a projeção é ainda mais otimista, com um aumento geral de 10% no volume de turistas internacionais, mas reforçando a importância estratégica do Brasil nesse cenário.

Iguana Island, Pedasí, Los Santos Province
O mercado brasileiro é fundamental para o Panamá, não apenas por sua crescente conectividade – com mais de 90 voos semanais conectando cidades como Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre com o Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá – mas também por seu potencial no turismo de lazer, negócios e eventos.
Além de seu icônico Canal do Panamá, o país oferece uma combinação única de modernidade e tradição, com atrações culturais, gastronômicas e naturais. O destino, conhecido por sua biodiversidade e por abrigar um terço de suas florestas tropicais em áreas protegidas, reforça sua posição como um local ideal para descanso, diversão, compras e turismo de negócios para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).
O Panamá continua investindo no turismo do futuro, oferecendo experiências autênticas e diversificadas aos mais variados perfis de viajantes.

Cidade de Panamá
###
Sobre o Visit Panama
Organização de Marketing de Destino (DMO), cujo principal objetivo é a promoção e marketing internacional do Panamá para todos os segmentos do turismo. Mais informações no site oficial. Siga-nos no Facebook e Instagram.
Sobre a TM Americas
Empresa líder em marketing turístico internacional especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Com sede na Flórida, está presente no Brasil, Colômbia, México, Argentina e Canadá, abrangendo 18 países. | A TM Americas é a agência de promoção e marketing turístico da Visit Panama na América Latina