O evento esportivo mais aguardado do ano está chegando! Quem for a Paris entre 26 de julho e 11 de agosto terá a oportunidade de assistir a competições entre os melhores atletas do mundo. Mas não é só isso, afinal a Cidade Luz é um prato cheio para viajantes de todo globo. Os brasileiros, inclusive, são a sétima nacionalidade que mais buscou por acomodações em Paris entre 26 de julho e 11 de agosto*, segundo a Booking.com – empresa de reserva de acomodações, atrações e outros serviços de viagem. O destino também é a capital europeia mais buscada por brasileiros para o mesmo período.
Com a cidade cheia por conta dos jogos, quem quiser evitar as filas de atrações mais famosas, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, pode aproveitar para descobrir algumas joias escondidas da capital francesa. A Booking.com recomenda os melhores bairros e atrações para quem quer descobrir ângulos diferentes da capital francesa.
O bairro de Belleville fica no coração da região nordeste de Paris e é conhecido pela sua rica cena artística e criativa. Suas vielas estão repletas das mais incríveis artes de rua, além de serem o endereço de galerias e ateliês abertos ao público. Aposte em um passeio guiado para descobrir os melhores murais, grafites e galerias que o bairro tem a oferecer. Outra opção na região é o Parc de Belleville, famoso por ser o parque mais alto de Paris, oferecendo aos visitantes uma vista panorâmica da cidade.
Onde se hospedar: descubra o melhor de Belleville durante sua estadia no Babel Belleville, que conta com restaurantes e bares a uma curta caminhada.
Musée de la Chasse et de la Nature e Centre Pompidou
Embora Paris seja conhecida por seus museus icônicos, como o Louvre e o d’Orsay, o Musée de la Chasse et de la Nature também merece uma visita. Conhecida por suas exposições que se focam na relação entre os seres humanos e a natureza, a atração também tem um rico acervo que apresenta tradições e práticas de caça antigas. Os viajantes podem aproveitar o passeio para visitar o Centre Pompidou, que é bem pertinho e abriga o maior acervo de arte contemporânea e moderna da Europa.
Onde se hospedar: situado a uma curta caminhada dos museus, fica o deslumbrante Hotel du Petit Moulin, que foi projetado pelo famoso estilista francês Christian Lacroix. A acomodação é ideal para os fãs de arte, porque também fica próximo ao Museu Picasso.
Conhecido como o terceiro maior parque de Paris, o Parc de la Villette conta com 35 hectares de vegetação e é perfeito para viajantes que gostam de desfrutar belas vistas e fazer piqueniques. Quem for fã de música pode ainda esticar o passeio para o bairro de Villette, um dos centros culturais de Paris, repleto de casas de shows e salas de concertos, como a Filarmônica de Paris. Nos arredores, há ainda, a Cité des Sciences et de l’Industrie, famosa por exposições interativas que exploram temas como o espaço, a energia e o corpo humano.
Onde se hospedar: situado a uma curta caminhada do Parc de la Villette, o Hotel Restaurant Au Boeuf Couronné conta com quartos espaçosos com ar-condicionado e café da manhã em estilo americano. A acomodação ainda tem uma boa rede de transporte por perto, o que facilita a circulação dos hóspedes pela cidade.
Petite Ceinture é uma linha de trem do século XIX que percorria as principais avenidas da cidade, transportando passageiros e mercadorias. Desativada e abandonada, hoje em dia ela está sendo revitalizada e se transformando em um belo jardim com mais de 200 espécies de plantas, e mais de 70 espécies de animais, ostentando biodiversidade e beleza únicas. Após apreciar o verde, deguste um coquetel nos bares elegantes e aprecie um bom jantar nos restaurantes da região.
Onde se hospedar: no centro do 20º distrito fica o Hôtel Piapia, que vai encantar em especial os amantes da astronomia, já que seu design é inspirado em planetas e estrelas. A acomodação ainda conta com biblioteca onde os hóspedes podem continuar relaxando, dessa vez por meio da leitura. O hotel está próximo da estação de metrô Porte de Vincennes.
Marché aux Puces de Saint-Ouen
O Marché aux Puces de Saint-Ouen fica no extremo norte da capital francesa e abriga o maior mercado de antiguidades e de itens de segunda mão do mundo. O mercado conta com várias lojas e seções que vendem produtos diversos, desde discos vintage e roupas modernas, até antiguidades preciosas. O Marché Paul Bert Serpette é um dos favoritos dos parisienses, conhecido por constantemente atualizar suas coleções com as melhores obras de arte e peças decorativas. Como alternativa, o Marché Dauphine é recomendado para quem prefere antiguidades e itens vintage de alta qualidade.
Onde se hospedar: você pode se hospedar no Superb Mini Loft close Montmartre, que conta com um belo jardim e vista para o pátio interno. Esse apartamento totalmente equipado no 18º arrondissement é perfeito para quem busca um refúgio acolhedor.
*Dados referentes a buscas realizadas por viajantes brasileiros, na Booking.com, para hospedagem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024. Por se tratar de informações de pesquisa de acomodações na plataforma, os resultados não refletem os destinos mais reservados no período. O levantamento dos dados foi realizado em 04 de junho de 2024.
Crédito da foto: Divulgação