Notícias

Pesquisa aponta aumento de audiência da Rede Minas em mais de 1.000%

Novidades na programação, que começaram há um mês, contemplam público infantil e noticiário local

No mês em que a Rede Minas festeja os 40 anos do decreto que instituiu a TV pública, a emissora celebra a trajetória e sucesso de sua programação, se firmando como uma das emissoras preferidas dos mineiros.

O resultado é apontado pela audiência, que aumentou com a nova programação, sempre atenta à informação, à cultura e à educação.

Há cerca de um mês, a Rede Minas anunciou novidades na programação, preenchendo as manhãs com conteúdos direcionados ao público infantil e sobre a segurança no estado.

As mudanças impulsionaram um aumento de 1.027% na audiência de pessoas que acompanham a programação da emissora*.

A análise comparativa foi feita entre os meses de janeiro a julho de 2024, período antes da estreia na nova programação, e de 22/7 a 2/8.

A Rede Minas começa as manhãs durante a semana com conteúdo para as crianças. Das 8h às 11h, entra em cena a faixa infantil, que provocou um aumento de 1.230% de audiência.

O jornalismo da emissora também ganhou um reforço com o Minas em Ação, que traz as notícias que abordam as forças de segurança no combate à criminalidade, salvamento e apoio humanitário. Desde a sua estreia, no dia 22/7, o programa provocou um aumento de 1.218% na audiência*.

Esporte, cultura, entrevistas e muita notícia temperam a programação após o meio-dia, que ainda reserva mais espaço para as crianças. Durante a semana, atrações diárias prometem atender todos os gostos.

Além das produções próprias, a Rede Minas ainda mantém parceria com a TV Brasil levando para a tela programas consagrados, como o Sem Censura.

Para celebrar o sucesso, a emissora prepara mais novidades que chegam na programação em setembro.



*Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics | RM Belo Horizonte | Rede Minas | Comparativo: 01/01 a 19/07/2024 x 22/07 a 02/08/2024 | Faixas Horárias: ¹8h as 12h, 8h as 11h e 11h as 12h | Seg a Sex – Total Indivíduos | Rat#.

Crédito da foto: Pixabay