Notícias

Plataforma online de vendas de passagens anuncia expansão de serviços premium de ônibus

Mobifácil conta com nova empresa parceira, a Trans Águia, que atende ao Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, com ônibus semileito e leito-cama

Foto: Divulgação

Em um movimento estratégico para ampliar ainda mais as opções de rota, além de conforto aos seus clientes, a Mobifácil – plataforma online dedicada à venda de passagens ônibus – anuncia mais uma parceria que promete elevar o padrão de qualidade dos serviços oferecidos. A Trans Águia foi incorporada ao Grupo Comporte – idealizador da Mobifácil – contando com uma nova frota de ônibus que oferece serviço semileito e leito-cama, saindo de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto para Anápolis e Goiânia, em Goiás; e para Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais. Há, ainda, rotas partindo de São Paulo para Altamira, Marabá e Redenção, Região Norte do país.

A frota da Trans Águia é constituída por ônibus Double-Decker (veículo panorâmico que possui dois andares, com o posto do motorista rebaixado) com poltronas semileito e, no andar inferior, leito-cama. Os veículos têm ar-condicionado e conectores USB individuais, descanso de pernas, apoio para braços e copos de água (também à disposição), além de wi-fi gratuito.

No serviço cama são oferecidos kits lanches, travesseiros e cobertores. “Os passageiros poderão desfrutar de uma experiência extremamente agradável a bordo de modernos ônibus equipados com poltronas semileito e leito-cama, proporcionando um serviço premium para aqueles que valorizam o conforto durante suas viagens. A Trans Águia é a única empresa do mercado que oferece o serviço cama partindo de São Paulo para Uberaba, Uberlândia, Goiânia e Anápolis”, diz o diretor comercial da Mobifácil, Tomaz Nunes. “Estamos entusiasmados em receber a Trans Águia como mais uma parceira. Suas rotas complementam nossas operações e nos permite oferecer mais opções aos nossos clientes”, afirma.

A Mobifácil tem acompanhado a mudança no perfil dos consumidores e a tendência de crescimento do setor. O transporte rodoviário tem se tornado cada vez mais atrativo, com diversos fatores contribuindo para a alta na demanda, como maior conforto e passagens com valores mais acessíveis, quando comparado com as passagens aéreas, por exemplo. De acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de outubro de 2023, houve uma alta de 23,7% no valor da passagem aérea.

“Cada vez mais pessoas buscam por viagens de ônibus e não é apenas por uma questão de custo, mas também por ter mais opções de horários, poltronas mais confortáveis e a facilidade de acesso aos Terminais Rodoviários”, diz Nunes.