Notícias

Poucos feriados prolongados em 2024? Saiba como sobreviver sem abrir mão das viagens

Especialista da RDC Viagens lista cinco dicas para viajar sem comprometer o trabalho

Para alegria de muitos, 2023 foi o ano dos feriados prolongados. No entanto, a história será diferente em 2024: por ser um ano bissexto, os feriados celebrados anteriormente na quinta-feira, cairão no sábado em 2024. Mesmo com a aprovação do Dia da Consciência Negra como feriado nacional, serão apenas três datas com possibilidade de emenda neste ano. Para quem aproveitava as folgas a mais para viajar, a RDC Viagens, empresa pioneira em assinatura de viagens com 30 anos de mercado, listou 5 dicas para sobreviver a 2024 sem deixar o lazer de lado.

  1. Planeje viagens regionais no final de semana

Mesmo precisando retornar rapidamente à rotina de trabalho, é possível realizar algumas pausas para se divertir. Para isso, ainda dá para aproveitar os finais de semana e conhecer novos destinos no mesmo estado ou até na mesma cidade. Uma opção rápida, econômica e relaxante é se hospedar em um hotel da região para aproveitar um bom café da manhã, ficar na piscina e ainda ter acesso à academia e demais atividades de lazer. É uma forma de aliviar o estresse do dia a dia com o merecido descanso.

  1. Priorize destinos nacionais mais calmos

Ainda dá para conhecer muitos lugares bacanas pelo Brasil com viagens regionais e roteiros bem pensados. Mas atenção: muita gente tentará viajar nos poucos espaços de feriados também, então a dica é tentar fugir dos destinos mais “populares” para evitar multidão e conseguir aproveitar o pouco tempo de viagem ao máximo.

  1. Planeje suas férias com antecedência

As férias geralmente já são planejadas com uma viagem em mente. Mesmo que não seja possível tirar férias mais longas, dá para dividir em até três períodos de descanso, sendo o maior intervalo de até 14 dias e o menor de, no mínimo, 5 dias. Assim, o ano de 2024 já pode ter pelo menos três viagens marcadas com antecedência e sem atrapalhar o fluxo profissional.

  1. Aproveite o home office para conciliar viagem e trabalho

Caso o seu modelo de trabalho seja remoto ou híbrido, é possível combinar previamente para trabalhar remotamente na sexta-feira e até mesmo na segunda-feira. Isso permite que você viaje logo após o expediente da quinta-feira, já esteja no destino durante a sexta e ainda consiga aproveitar todo o final de semana até retornar na segunda. Mas atenção: é preciso ter disciplina para manter as entregas durante o dia de trabalho e conseguir aproveitar a viagem fora do expediente.

  1. Contrate uma assinatura de viagens

Quem tem perfil de viajante dificilmente se contentará com apenas um passeio ou outro em um ano. Com isso, cresce cada vez mais no mercado a procura por assinatura de viagens, que permite diluir o pagamento por meio de mensalidades, sem comprometer o limite do cartão de crédito, garante preços mais acessíveis em serviços turísticos e facilita o uso dos créditos a qualquer momento. Segundo Maurício Fajolli, Diretor Financeiro da RDC Viagens, as viagens por assinatura acompanham a tendência dos streamings e apresentam uma média anual de crescimento de 15%.

“O principal propósito da assinatura de viagens é democratizar essa paixão por viajar. Em vez de comprar uma única viagem e ter um desfalque financeiro, ser assinante permite pagar mensalidades que não comprometam o limite do cartão e não demandem uma definição prévia de qual será o destino e os passeios a serem realizados. Assim, é possível utilizar os créditos durante qualquer momento do ano, aproveitando diversos serviços em uma mesma plataforma: reservas em hospedagens, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, aluguéis de carros, ingressos de passeios, entre outros”, explica Maurício.

O executivo afirma que a opção de assinatura é ainda mais prática para quem deseja viajar sem fazer planejamentos a longo prazo. “Embora 2024 pareça ser um ano mais ‘fraco’ em relação a feriados prolongados, ser assinante garante ainda mais praticidade para que qualquer ‘brecha’ de folga seja bem aproveitada. Seja apenas para ir a um show, conhecer uma atração nova ou realizar uma viagem mais completa”, finaliza.

Como funciona

Para aderir à assinatura de viagens, basta entrar no site, preencher o cadastro com as informações básicas e escolher o plano mais adequado para as suas necessidades. A partir da assinatura, é paga uma mensalidade que permite acesso aos benefícios exclusivos como hospedagens no Brasil e no exterior, descontos em serviços turísticos, tarifas exclusivas em diárias extras, rede de descontos em lojas parceiras, programa de pontuação com vantagens especiais e apoio completo à viagem.

Sobre a RDC Viagens

Com cerca de 100 mil assinaturas em todo o Brasil e no mercado desde 1992, a RDC oferece ao viajante a certeza de experiências de viagens inesquecíveis, com assessoria completa para todas as etapas da viagem. Por meio de um pagamento mensal, o assinante tem sete diárias que podem ser usadas em hospedagem ou convertidas em pontos para a compra de passagens aéreas, pacotes, passeios ou outros produtos turísticos.

Mais informações: www.rdcviagens.com.br 

Crédito da foto: Pixabay