Notícias

Presidente do Minas recebe Medalha da Inconfidência

Homenagem aconteceu neste 21 de abril, em Ouro Preto

O presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, foi um dos homenageados com a mais tradicional honraria concedida pelo estado de Minas Gerais. O minastenista recebeu, neste dia 21, a Medalha de Honra da Inconfidência, das mãos do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. A solenidade aconteceu na Universidade Federal de Ouro Preto.

Os agraciados são escolhidos pelo Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência, formado por dirigentes de órgãos dos três poderes estaduais, de universidades e instituições de renome. A homenagem é um reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do estado e do país e, para o presidente minastenista, este é um propósito semelhante ao do Clube. “No ano em que nosso Minas completa 90 anos, este reconhecimento vem selar algo que toda a família minastenista já sabe: que o Clube contribui profundamente para a sociedade. Nossa atuação não só dentro do Minas, mas também fora dele, tem sempre o objetivo de promover com dignidade e excelência o Esporte, a Educação, o Lazer e a Cultura”, afirmou.

Instituída no governo de Juscelino Kubitschek, a Medalha da Inconfidência é um dos grandes reconhecimentos oficiais em Minas Gerais. A entrega ocorre anualmente no feriado de Tiradentes, data símbolo da Inconfidência Mineira.

Carlos Henrique Martins Teixeira recebe a Medalha da Inconfidência do governador Romeu Zema
[foto 2206] Carlos Henrique Martins Teixeira e a esposa Thereza Cristina de Castro Martins Teixeira
Carlos Henrique Martins Teixeira e Coronel Paulo Roberto Bermudes Rezende

Fotos:

Orlando Bento/ MTC