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Rainha da Festa Nacional da Uva 2024 brilha em editorial de moda

 Imagens do ensaio vão integrar exposição no Espaço Tendenza, localizado no Pavilhão 1, do Parque de Eventos

Crédito: Matheus Teodoro

A indústria da moda na Festa Nacional da Uva tem o Espaço Tendenza como vitrine nesta edição. Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, a rainha Lizandra Mello Chinali foi a protagonista de um editorial de moda com a marca Vivian Boff.

Com mais de 20 anos de experiência, Vivian Boff tem suas raízes em Ana Rech, distrito de Caxias do Sul, e é especializado no segmento da moda sob medida. Com um portfólio que abrange do clássico ao contemporâneo, a marca se destaca na criação de vestidos para noivas, roupas para festas e mantém uma conexão histórica na elaboração dos trajes para rainhas, princesas e embaixatrizes da Festa Nacional da Uva, se destacando por peças exclusivas e autorais. Para a estilista Vivian, que é apaixonada pela Festa da Uva e sempre viveu com intensidade este momento, trata-se de um grande reconhecimento ser convidada para, literalmente, vestir a rainha da Festa Nacional da Uva, Lizandra Mello Chinali, por meio do moulage, que é uma peça única em que a modelagem acontece diretamente no corpo, permitindo a ela valorizar a essência da beleza e fortalecendo o empoderamento feminino. O conceito da produção idealizada para este ensaio de moda traz a proposta de transformar a rainha em uma coroa, destacando a fusão entre a indústria da moda e o protagonismo feminino: “Esta é uma oportunidade para que eu possa exercitar ainda mais a minha identidade como estilista e deixar a minha marca também nesta Festa da Uva, revelada pelas infinitas simbologias presentes no ato de vestir a rainha com a própria coroa em tecidos luxuosos, que consolidam a sua majestade”, afirma.

“É nosso anseio ainda reconhecer o poder da mulher no processo de continuidade deste legado cultural que é a Festa Nacional da Uva. Através da expressão visual, neste momento a rainha se torna uma entidade dourada, fazendo também uma alusão ao brilho nos olhos do público, representando não apenas um símbolo estético, mas também um ícone cultural”, explica Raul Cardoso, que responde pela direção criativa do editorial. Ele ressalta ainda que a moda desempenha um papel vital ao amplificar essa manifestação, pois não só reflete, mas também influencia as percepções e narrativas, fortalecendo o valor cultural e simbólico associado à figura das mulheres na Festa da Uva: “Por trás de cada detalhe do que aqui nos cerca, temos mulheres decidindo e operando a maior festa comunitária do país, de Adélia a Lizandra, passando por diretoras, coordenadoras, produtoras, prestadoras de serviços: a maior festa comunitária do Brasil é feita por mulheres.”

Neste editorial, vale destacar a contribuição do designer de acessórios Cristiano Borth, responsável pela criação da coroa, cujo design foi assinado pela diretora de estilo Elisa Kuver. 

As fotografias do editorial serão impressas e estarão em exposição para visitação do público, no dia 03 de março, no Espaço Tendenza, que fica no Pavilhão 1 do Parque de Eventos da Festa da Uva. 

Ficha técnica

– Direção Criativa: Raul Cardoso 

– Direção de estilo e Produção: Elisa Kuver

– Fotografia: Silas Abreu

– Beleza: Débora Camassola

– Assistente de estilo e beleza: Paulo Dierre 

– Modelo: Lizandra Mello Chinali