Ação tem como principal objetivo receber instituições que atendem crianças carentes para se divertirem gratuitamente
No dia 10 de abril, a Roda Rico, a maior roda-gigante da América Latina, localizada no parque Cândido Portinari, ao lado do parque Villa-Lobos, em São Paulo, participará, pela segunda vez, do Dia Nacional da Alegria (DNA), que chega a sua 15ª edição neste ano.
O local estará aberto para o público em geral, mas somente as crianças e jovens do Instituto Ebenézer e da ONG Azarias serão contempladas com o acesso gratuito à roda-gigante, além de receberem um kit lanche com bolinho, suco e pipoca.
A diretora-geral da Roda Rico, Carla Sabato, destaca a importância do evento que espera receber cerca de 100 pessoas: “É uma data muito importante para a Roda, e ficamos felizes de participar desse momento e poder contribuir com a visita dessas crianças no passeio. Faremos esse dia ser muito especial para todos”.
O DNA será realizado entre os dias 8 e 12 de abril de 2024 em vários parques temáticos e atrações turísticas de todo o país, e tem como principal objetivo receber instituições que atendem crianças carentes para se divertirem gratuitamente.
O DNA é idealizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra).
RODA RICO
Com 91 metros de altura, a Roda Rico é a mais alta da categoria na América Latina. A roda-gigante tem 42 cabines que comportam até oito pessoas por vez, equipadas com ar-condicionado, bluetooth, LED personalizável, monitoramento por câmeras e interfones. O passeio dura aproximadamente 25 a 30 minutos e é pet friendly.
A Roda Rico também conta com sistema de iluminação cênica, que pode ser personalizada e se tornar parte do horizonte da cidade.