Notícias

Salvador Destination reúne dirigentes médicos em ação de captação de congressos

Liliane Pinheiro (Salvador Destination), Ludovic Moullin (CCS), Iuri Barbosa (Vinci Airports), Carola Montoro (Secult) e Glicerio Lemos (Salvador Destination. Foto Rods Aguiar.j

De olho nos congressos médico-científicos, filão do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), por atrair um público extremamente qualificado e com alto poder aquisitivo,  a Salvador Destination reuniu 50 dirigentes médicos num jantar no Hotel Fasano, na última terça feira, 28. O evento, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Salvador Airport e Centro de Convenções Salvador (CCS), teve como objetivo de sensibilizar os dirigentes para trazer congressos médicos para a cidade. 

O presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos, que recepcionou os convidados, ressaltou o papel fundamental da entidade como facilitadora na atração de eventos nacionais e internacionais para a cidade, enquanto que a vice presidente, Liliane Pinheiro, falou sobre os diversos espaços disponíveis na capital baiana para abrigar congressos de diferentes tamanhos. Carola Montoro, assessora especial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), fez um breve resumo dos investimentos realizados na cidade para torná-la cada dia mais atrativa para o turista e, principalmente, para seus moradores. 

O diretor comercial da Vinci Airports, Iuri Barbosa, destacou o desempenho do aeroporto de Salvador e sua alta conectividade, com 31 destinos domésticos e seis internacionais, a partir de janeiro de 2024. Já o diretor geral do Centro de Convenções Salvador (CCS), Ludovic Moullin, mostrou a versatilidade e pluralidade do empreendimento, considerado um dos mais eficientes e modernos do país, com mais de 50 opções de espaços para eventos.