Notícias

Seychelles remove protocolos de Covid-19 para entrada de turistas

Desde o início de dezembro os passageiros não precisam mais apresentar o certificado de vacinação ou teste PCR negativo

O destino de praias cristalinas e natureza exuberante anunciou o fim dos protocolos relativos a Covid-19 para entrada no país. – foto: Paul Turcotte

Seychelles, um dos destinos mais paradisíacos do Oceano Índico, anunciou a remoção de todos os protocolos relativos à Covid-19 para a entrada no país. Os visitantes, até o fim de novembro de 2022, precisavam apresentar o certificado internacional de vacinação completo ou o teste PCR negativo para ingressar nas ilhas.

Desde o dia 1º de dezembro, para a entrada no país, os turistas devem apresentar somente a declaração de autorização de viagem completa – obtida online no site oficial – e seguro de saúde e viagem com cobertura para eventuais custos relacionados à Covid -19.

O Ministério de Saúde aconselha todos os visitantes “a relatar quaisquer sintomas que desenvolvam, que possam estar associados ao COVID-19, ao centro de saúde mais próximo”, para que as medidas de saúde apropriadas sejam tomadas.

O Arquipélago de Seychelles, formado por 115 ilhas, promoveu durante a pandemia de Covid-19 extensas medidas para contenção do vírus. Atualmente, de acordo com a publicação científica Our World in Data, o país tem 76,19% da sua população completamente vacinada (dados de 8 de dezembro de 2022).

Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home e o site www.gvanoticias.com .

Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.