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Sob administração brasileira, Aeroporto Internacional Juan Santamaria está entre os sete melhores do mundo em experiência do cliente

Conselho InternacionConselho Internacional de Aeroportos (ACI) elevou a classificação do terminal aeroportuário da Costa Rica, sob concessão da CCR Aeroportos, para o Nível 4 al de Aeroportos (ACI) elevou a classificação do terminal aeroportuário da Costa Rica, sob concessão da CCR

CCR Aeroportos/ Divulgação

O Aeroporto Internacional Juan Santamaria, na Costa Rica, alcançou Nível 4 de Certificação na Gestão de Experiência do Cliente, pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International – ACI). A nota foi elevada por considerar que o aeroporto está alinhado às melhores práticas e padrões do mercado mundial. Apenas sete aeroportos no mundo possuem classificação entre 4 e 5 (a maior pontuação).

“Alcançar o Nível 4 reflete tanto a capacidade do nosso time no aeroporto, quanto o nosso compromisso contínuo em melhorar serviços e processos com base em feedback constante de nossos clientes e em métricas de desempenho bem ajustadas”, destaca Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos.

Desde que a CCR Aeroportos assumiu a gestão, em 2012, foram implementadas práticas avançadas para garantir que os passageiros tenham uma experiência positiva e satisfatória em suas instalações. Este é o único programa de acreditação na indústria aeroportuária que fornece uma visão 360˚ da gestão da experiência do cliente.

Anteriormente, o Aeroporto Internacional Juan Santamaria já tinha sido considerado o melhor da América Central e do Caribe. Além disso, outros dois aeroportos do portfólio CCR foram destaque em premiações recentes: o Aeroporto de Belo Horizonte foi eleito o melhor do Brasil em sua categoria; Aeroporto Internacional de Quito, escolhido como o melhor da América do Sul.