Notícias

Supernosso aposta em vendas e conforto para os foliões durante carnaval

Com expectativa de 6 milhões de foliões em BH, Supernosso se prepara para um crescimento de 20% nas vendas

Super Nosso Luxemburgo

O ano mal começou e o carnaval já está aí, batendo à porta. Para 2025, a Prefeitura de Belo Horizonte espera que a cidade receba mais de 6 milhões de pessoas durante o período de folia, entre 28 de fevereiro (sexta-feira) e 05 de março (quarta-feira de Cinzas). Para não deixar nenhum folião na mão, o Grupo Supernosso já está preparado para atender a alta demanda. 

A expectativa do grupo é de um crescimento de 20% nas vendas como um todo, em comparação ao mesmo período de 2024. “Para facilitar a vida do folião e tornar o carnaval ainda mais divertido, sem filas e stress, preparamos estratégias que vão da intensificação das equipes nas lojas de maior movimento, até a montagem de grandes caixas térmicas com bebidas geladas, na entrada das lojas, para facilitar o atendimento aos clientes”, afirma a gerente de Marketing, Tatiana Geraldo. Ela destaca também que, para o Apoio Mineiro foram elaboradas ações que contribuam para os negócios dos pequenos comerciantes e ambulantes durante as festividades. 

 Produtos mais procurados durante o Carnaval:

“Em BH, pelo crescimento do próprio Carnaval de rua, estamos percebendo um consumo cada vez maior de produtos “on the go”. As pessoas utilizam o supermercado como abastecedor para sua jornada, que pode durar muitas horas. Compra-se a bebida pronta para o consumo ali mesmo na rua, no trajeto ou nos blocos. Dessa forma, muitos foliões carregam suas sacolas térmicas e mochilas e abastecem com produtos já gelados para cair na folia”, ressalta o diretor comercial do grupo, Marcos Poggiali, que prevê um crescimento de 17% na venda de bebidas durante a folia.

“Carnes, alimentos leves e salgadinhos, também são muito procurados pelos foliões e por todos que aproveitam o período de descanso em casa,” complementa.

Poggiali conta que o grupo possui um sistema de gestão de estoques que opera criteriosamente para que todas as lojas estejam bem abastecidas antes e durante o carnaval. Todos os estudos são feitos com antecedência para que os parâmetros de abastecimento estejam corretos e as equipes logísticas e de suprimentos trabalhem de forma eficaz.

 Sobre o Grupo Supernosso:

Com 83 anos de atuação, faturamento de R$4,1 bilhões e 8 mil colaboradores, o Grupo Supernosso é o 26º maior do Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para 2025, a expectativa de faturamento é de R$5 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja duplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados.

 Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 60 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 37 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. 

Além do SuperNosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio. Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte e Uberlândia e em cidades do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e região metropolitana de Brasília/DF, além do Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos.

Também integram o Grupo as indústrias Raro Alimentos, que manipulam carnes e frios com SIF e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas e para terceiros. E ainda as distribuidoras especializadas Decminas – eleita pela ABAD por cinco vezes consecutivas como a melhor distribuidora de produtos industrializados de Minas Gerais, com alcance em mais de 800 municípios mineiros -, a DEC Bahia e DEC LUB, distribuidora de óleos lubrificantes da Shell para todo o estado de Minas Gerais.