Destino Iguaçu será palco do programa que irá ao ar em julho na TV Globo
Mais uma grande produção da TV Globo chega ao Destino Iguaçu, a ação é realizada com apoio da Gestão Integrada do Turismo, através de recursos do Fundo Iguaçu, do Visit Iguassu e apoio da Secretaria Municipal de Turismo. A visita técnica para a definição dos locais onde o programa Caldeirão com Mion seria gravado aconteceu em abril e a preparação para as gravações iniciou no dia 29 de maio.
O Visit Iguassu e a Secretaria de Turismo assumiram papel fundamental desde o início, com apoio à equipe de produção, muitas reuniões online para definições de prazos, logística, apoio com fornecedores de serviços e engajamento junto aos parceiros locais. As entidades são responsáveis pelo acompanhamento e apoio logístico de toda a ação, com apoio de atrativos turísticos e empresas fornecedoras de serviços de diversos segmentos na nossa cidade.

Visita técnica da produção do Caldeirão com Mion
A visita técnica apoiada pelo Visit Iguassu foi realizada entre 13 e 17 de abril de 2025, com diretores e produtores do programa, e responsáveis pelas áreas de segurança, conteúdo e tecnologia.
O objetivo da visita técnica foi mostrar a diversidade do Destino Iguaçu e as atratividades que fossem interessantes para filmar e compor o programa. As visitas foram sempre realizadas com os responsáveis pelos atrativos turísticos e a escolha da grade foi exclusivamente da direção e produção do programa.
Gravações e logística do programa
As datas separadas pela produção do programa Caldeirão com Mion para as gravações foram de 29 de maio a 8 de junho. O local da montagem do palco é o Parque Nacional do Iguaçu, especificamente o Heliponto das Cataratas do Iguaçu, que fica antes do primeiro mirante em frente ao Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel.
Aproximadamente 100 pessoas estão envolvidas entre elenco, equipe técnica, produção e convidados.
Haverá duas frentes de produção, uma focada nas gravações com Mion e elenco no palco do Parque Nacional do Iguaçu e outra focada nas gravações externas de matérias em atrativos da cidade.
Mais uma ação da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu
Jin Petrycoski, Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu destaca a importância do trabalho da Gestão Integrada do Turismo: “Receber as gravações do Caldeirão com Mion em Foz do Iguaçu é uma grande conquista para o nosso Destino. Essa parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, o Visit Iguassu e o apoio financeiro do Fundo Iguaçu, reforça o trabalho de promoção conjunta que temos desenvolvido. A exposição em rede nacional valoriza nossas belezas naturais, a diversidade dos atrativos, a nossa cultura e todo o setor turístico local. É uma oportunidade única de mostrar ao Brasil o quanto o Destino Iguaçu é completo, acolhedor e inesquecível.”
Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu fala sobre a importância de divulgar o Destino Iguaçu em um programa de grande alcance como esse: “A presença do programa Caldeirão com Mion em Foz do Iguaçu é resultado de um trabalho estratégico de promoção do nosso destino. Para o Visit Iguassu, essa visibilidade em rede nacional representa uma vitrine poderosa, que reforça o posicionamento de Foz como um dos principais Destinos turísticos do Brasil. É uma ação que fortalece nossa imagem, movimenta a economia local e inspira ainda mais pessoas a viverem a experiência única que é visitar o Destino Iguaçu.”
A expectativa é de que 23 milhões de pessoas assistam ao programa em cada um dos quatro sábados. A previsão é de que eles comecem a ir ao ar no dia 12 de julho, seguindo quatro sábados consecutivos. Serão 120 minutos de programa dedicados à Foz do Iguaçu, em cada um dos sábados.