Notícias

Terraço Itália em livro

O Terraço Itália, embora seja um ícone paulista, é parte da história do mundo. passaram por lá pessoas como o presidente da Alemanha, Karl Carstens; a primeira-ministra da Índia, Indira Gandhi; o primeiro-ministro da Itália, Giulio Andreotti; o presidente do Uruguai, Pacheco Areco; o presidente do Chile, Eduardo Frei; o presidente do México, Luis Echeverria; os ex-presidentes Juscelino Kubistchek e Jânio Quadros. Além de Papa Francisco e a Rainha Elizabeth, o Pelé, entre muitos outros.

Você sabia que o Camarão com Coco, um dos pratos clássicos do Terraço Itália, foi criado ao comando do chef Aderval Machado, um baiano radicado em São Paulo?

Ou mesmo que o chef Manoel Ferreira Ramos ficou 20 anos à frente da cozinha e criou os outros clássicos como o “Badejo à Luís XV”, o “Steak à Diana” e a “Lagosta à Thermidor” e a “Truta com Amêndoas”?

Quantas passagens importantes, não? Isso tudo está em livro. A obra ‘Terraço Itália: 50+5 Anos’ proporciona uma viagem entre o passado e o presente de histórias, sabores, aromas e beleza que estão presentes nos dois últimos andares que ocupam o Circolo Italiano.

Os temas abordados vão desde os chefes que tocaram o espaço às histórias das celebridades que visitaram o espaço. Ainda a reforma e modernização do lugar.

O livro “Terraço Itália: 50+5 Anos” traz histórias sobre a jornada de um dos restaurantes mais icônicos de São Paulo.
A obra, escrita por Keila Prado Costa, conta a história de Evaristo Comolatti, idealizador do restaurante, desde sua chegada ao Brasil até construção do edifício e as inspirações que transformaram o restaurante em um dos cartões postais da cidade.
O livro também conta histórias inusitadas do estabelecimento, como o preparo das refeições para o papa Francisco em 2013, e a visita de personalidades como a rainha Elizabeth II, Pelé e Silvio Santos.

Edição: KPMO Cultura e Arte
Autora: Keila Prado Costa
Direção de Arte: Marcello de Oliveira
Ano: 2022
ISBN: 978-65-86913-10-1
Numero de páginas: 152
Medidas: 24×36 cm

Crédito da foto: Divulgação