Enquanto o interesse dos viajantes brasileiros pela África do Sul decola, South African Tourism (SAT) e South African Airways (SAA) realizam essa semana a primeira fam trip organizada desde o retorno dos voos diretos que conectam os dois países. Com um roteiro clássico, o propósito da viagem é apresentar a África do Sul a agentes que nunca estiveram por lá, ajudando a manter – e aumentar – o incrível crescimento no número de brasileiros visitando o país. Só em janeiro de 2024, a quantidade de turistas subiu 170% em comparação com o mesmo período do ano anterior, dado histórico que reforça o potencial desse grandioso destino.
A viagem de oito noites teve início no dia 16 de março, com um voo direto de apenas 7 horas entre São Paulo e Cape Town. E termina no dia 25, com retorno por Joanesburgo, reforçando o fato de que a South African Airways conecta São Paulo diretamente às duas cidades. Nesse período, o grupo passa pelas cidades de Cape Town e Joanesburgo, incluindo também safári na reserva Lion Sands, adjacente ao Kruger National Park.
Marcelo Marques, Trade Relations Manager da SAT no Brasil, é quem acompanha o grupo, e explica como o fam foi idealizado: “O roteiro apresenta os principais atributos da África do Sul: vida urbana e cultural fervilhantes, e natureza espetacular, mostrando que o país é um dos melhores lugares do mundo para se avistar animais selvagens em seu habitat natural”.
Além disso, o itinerário inclui um interessante foco em arte, incluindo visita ao deslumbrante Parque de Esculturas Nirox, nas proximidades de Joanesburgo, aos museus Zeitz MOCAA e Norval Foundation, em Cape Town, além de um tour de grafite em Woodstock, bairro localizado na mesma cidade. São passeios que reforçam uma das muitas facetas desse destino tão completo.
Participam da viagem Flávia Santos, da Plantel, Henrique Oliveira, da Matueté, Elisangela Corsi, da Primetour e Natália Franco, da Sete Mares.