Entidades querem posicionar a cidade como um hub estratégico para carga e passageiros que oferece acesso a uma ampla gama de serviços e soluções para otimizar operações logísticas globais
O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) e a companhia aérea Emirates fecharam uma parceria estratégica para a execução de iniciativas conjuntas que visam intensificar esforços de expansão internacional e fortalecer a posição do destino como um polo mundial para negócios, turismo e investimentos. O acordo foi formalizado durante Arabian Travel Market, a principal feira de turismo do Oriente Médio, e determina que as entidades trabalharão juntas para fortalecer os relacionamentos com a comunidade empresarial internacional, promovendo a Emirates como ‘Parceira Aérea Preferencial’ e a cidade como um hub excepcional, tanto para carga quanto passageiros, que oferece acesso a uma ampla gama de serviços e soluções para otimizar operações logísticas globais. Dentre as ações contempladas estão campanhas de marketing, compartilhamento de insights de mercado e a participação em eventos, feiras, exposições e conferências ao redor do mundo
Parceiros de longa data na promoção do turismo e negócios do emirado, o DET e a Emirates estão comprometidos em alcançar os objetivos da Agenda Econômica de Dubai D33, aprimorando ainda mais o status da cidade como um destino líder para comércio e lazer. Segundo Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (DCTCM), o acordo reforça a capacidade de alcançar, envolver e atrair ainda mais empresários e visitantes ao redor do mundo. “Um dos principais impulsionadores do turismo e do crescimento econômico de Dubai tem sido a conectividade internacional da cidade, fomentado pela reputação da Emirates como uma companhia aérea líder. Esperamos continuar trabalhando de maneira colaborativa com a empresa para tornar Dubai a melhor cidade para visitar, viver e trabalhar”, afirmou.
Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial da Emirates, acredita que a acordo irá aumentar a visibilidade da cidade na rede de mais de 140 destinos operados pela companhia aérea. “Dubai já é um imã para muitas empresas e empreendedores internacionais, oferecendo um ambiente favorável aos negócios e investimentos. A estratégia conjunta do DET e da Emirates irá apoiar os objetivos de dobrar o tamanho da economia de Dubai na próxima década e reforçar sua posição entre as três principais cidades do mundo”, disse Kazim.
Atualmente, Dubai é uma das economias mais dinâmicas do mundo, sendo um ponto estratégico para empresas que buscam conquistar os mercados do Oriente Médio, África e Sul da Ásia. A cidade oferece parques logísticos de última geração, diversas zonas econômicas livres e redes de transporte estratégicas para otimizar operações da cadeia de suprimentos.
Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)
Com a visão final de tornar Dubai o principal centro comercial mundial, hub de investimento e destino turístico, o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) tem o mandato de apoiar o Governo na posição do emirado como um importante hub para a economia e turismo global, e em impulsionar os indicadores de competitividade econômica e turística da cidade, em linha com os objetivos da Agenda Econômica de Dubai, D33, que visa dobrar o tamanho da economia do emirado e consolidar sua posição entre as três principais cidades globais na próxima década.
Neste âmbito, o DET está promovendo esforços para aprimorar ainda mais a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai para atrair talentos globais de ponta, fornecer um ambiente de negócios de classe mundial e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, o DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para visitar, viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único
Crédito da foto: Pixabay