Notícias

Turismo decola no Brasil e traz oportunidade de novos negócios

Dados evidenciam a recuperação do setor após o período marcada pela pandemia da Covid-19

O turismo, um dos principais setores econômicos do país, está em pleno voo. Conforme dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), de janeiro a abril de 2023, o setor faturou no Brasil R$ 73 bilhões, 15% a maior do que o registrado no mesmo quadrimestre de 2022. 

O setor é responsável, ainda, por um a cada 10 empregos gerados no país, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em maio, o setor criou 13,9 mil postos de emprego em todo o país. Entre os segmentos que mais geraram empregos no período, aparece o de “Alojamento e Alimentação”, com mais de 5,4 mil vagas criadas. O grupamento de Serviços, o qual o setor de Turismo está incluído, admitiu 83.915 novos profissionais, registrando um crescimento de 54% no mês.

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) evidenciam a recuperação do setor. Em maio, 7,3 milhões de passageiros voaram pelo país, o maior dos últimos oito anos. Nos primeiros cinco meses do ano foram 36,6 milhões de passageiros. Segundo o relatório da Anac, a demanda por voos cresceu 7% e a oferta de assentos foi 13,8% maior.

De olho nessa crescente, o setor tem investido com o objetivo de proporcionar experiências memoráveis aos turistas. As ofertas são diversas, como também os destinos, seja fora ou dentro do país. Dessa forma, novas formas de adquirir viagens e fazer turismo surgem Brasil afora. 

Conforme o Engenheiro de Software Luiz Guilherme Rosa, do Grupo BluCrow Labs, que detém o site Passageria, o mercado exige, cada vez mais, facilidade e conectividade desde o processo da procura até a viagem em si.  

“Oferecemos ampla gama de opções em passagens, hotéis, pacotes e passeios, com o objetivo de atender às necessidades individuais de cada cliente. O site busca simplificar a pesquisa e a reserva de viagens, fornecendo informações confiáveis e soluções personalizadas e é isso que o mercado tem exigido. Com a pandemia, o perfil de consumo mudou muito e os consumidores, além de estarem em busca de viagens, também querem comodidade e segurança”, afirma. 

A confiabilidade da compra feita no Passageria pode ser garantida por meio de algumas medidas. Primeiro, a plataforma se esforça para apresentar opções confiáveis e seguras, selecionadas por sua equipe de especialistas em viagens. Além disso, o site pode fornecer informações sobre as empresas ou provedores de serviços específicos, permitindo que os usuários avaliem sua reputação e confiabilidade.

Crédito da foto: Pixabay