Notícias

Vai viajar com seu pet no Carnaval? Comportamentalista animal explica cuidados 

Viajar longas horas com um animal de estimação nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente durante feriados tão esperados como o Carnaval. No entanto, há medidas que podem ser tomadas para amenizar o estresse dos bichinhos, seja uma viagem no carro, ônibus ou avião.

O adestrador e comportamentalista animal, Wagner Brandão, afirma que embora viajar com animais possa ser um desafio, é possível mantê-los calmos ao adotar algumas práticas simples. “É necessário realizar exercícios simples, ensinar alguns comandos de comportamento e, claro, ter paciência por parte dos tutores para proporcionar uma experiência agradável e tranquila para os animais. Tanto gatos quanto cachorros necessitam que seus tutores estejam dispostos a serem pacientes, principalmente em momentos estressantes como viagens”.

Quer saber mais sobre o assunto? Nosso comportamentalista animal está à disposição para ensinar esses exercícios na prática.

Wagner Brandão: 

Wagner Brandão, comportamentalista animal desde 2002, formado pela Universidade de São Paulo, é ex-investigador da Polícia Civil e ex-treinador de cães policiais para faro e ataque. Colaborador de mais de 156 protetores animais independentes, Wagner já treinou mais de 500 cachorros. Seus clientes incluem não apenas animais de estimação, como gatos, mas também grandes felinos como tigres e tigresas, além de peixes e até mesmo moscas. Atualmente, Wagner presta atendimento a clientes de todo o mundo, tanto de forma online quanto presencial.

Saiba mais em: adestradorwagnerbrandao

Crédito da foto: Pixabay