Notícias

Vila Galé inaugura novo resort no Ceará com foco em bem-estar e experiências exclusivas

O 11º empreendimento da Vila Galé no Brasil foi inaugurado nesta quinta-feira (28).

Jorge Rebelo de Almeida com o time de Animação durante a inauguração

Na noite de quinta-feira (28/11), a rede Vila Galé inaugurou o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, um novo resort que chega ao coração do litoral cearense, com uma proposta única de conexão com a natureza e o bem-estar. O empreendimento, que representa o primeiro hotel da submarca Collection no Brasil, está localizado sobre a Lagoa do Cauípe e pé na areia da praia do Cumbuco. O investimento foi de R$ 80 milhões.

O evento de lançamento do 11º empreendimento da Vila Galé no Brasil reuniu cerca de 250 convidados, entre eles autoridades como a Secretária Estadual do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, e o Assessor da Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Karl Heisenberg, que representou o Ministro do Turismo, Celso Sabino. Também prestigiaram a cerimônia celebridades, como a embaixadora da Vila Galé, Vanessa Giácomo, profissionais do setor turístico de Brasil e Portugal, jornalistas, representantes de instituições, parceiros e amigos do grupo.

“Este é o primeiro hotel da linha Collection no Brasil e possui uma proposta diferenciada voltada para os “Sixties”, uma celebração da década de 1960. A Vila Galé sempre atrela cultura a turismo”, explicou Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da Vila Galé. Durante a cerimônia, ainda reforçou aos convidados: “façam o favor de ser felizes”.

Toda a decoração do hotel homenageia artistas icônicos nos quartos e espaços comuns.

Divulgação

Estrutura
Com 116 apartamentos, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco surpreende pela proposta intimista e acolhedora, pensada para quem busca momentos de tranquilidade e conexão com a natureza. O resort possui dois bares, dois restaurantes, um Beach Club, Clube Nep com parque aquático infantil e trampolins, além de um Spa Satsanga com piscina interna aquecida.

A gastronomia também é um ponto forte do empreendimento com dois restaurantes: o Inevitável, que é o principal, onde é servido o café da manhã, almoço e jantar, e o Restaurante de Praia ‘Seriguela’, onde a proposta é oferecer uma experiência leve e saudável, com um menu que inclui sanduíches naturais e saladas frescas até opções como panelinhas de frutos do mar e grelhados.

“A proposta gastronômica deste hotel valoriza a culinária local com um toque de sofisticação e alimentos com qualidade superior. O foco está na apresentação cuidadosa de cada detalhe. Este cuidado é perceptível em cada item servido e na personalização do atendimento aos hóspedes”, explica o Chef Executivo da Vila Galé, Clodoaldo Ramos.

Outro grande destaque do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco é o Mira Beach Club, que traz um ambiente vibrante de esportes e lazer, com aulas de kitesurf, windsurf e foil, aproveitando as condições ideais da região, conhecida por ser um dos melhores destinos de kitesurf do Brasil e do mundo.

“As opções de atividades ao ar livre, como kitesurf, caiaque, stand-up paddle e observação de aves e estrelas, são ideais para aqueles que buscam vivenciar o destino de uma maneira mais ativa e saudável”, explica o gerente geral do hotel, André Gamelas.

Desenvolvimento
A Vila Galé reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização de sua equipe local, por meio da contratação de 80 novos colaboradores para este novo empreendimento. Com cerca de 600 colaboradores diretos em três hotéis localizados no Ceará, a empresa investe constantemente no crescimento profissional de seus colaboradores e no impacto positivo nas comunidades onde está presente.

Durante o processo de implantação, cerca de 80% da equipe contratada foi composta por moradores da região, cumprindo a missão de fortalecer o mercado local. “Os demais colaboradores, provenientes de outras unidades da empresa, foram selecionados por meio de um processo interno, evidenciando a valorização e o desenvolvimento dos colaboradores já integrados à organização”, explica Marina Mendonça, Coordenadora de Recrutamento e Seleção.

Todos os membros da nova equipe passaram por mais de 50 horas de treinamento, abordando temas como cultura organizacional, atendimento ao cliente, boas práticas ambientais e desenvolvimento de competências técnicas em áreas essenciais, como Hospedagem, Alimentos e Bebidas, Esporte & Lazer, SPA e Manutenção.

Essas ações fazem parte do compromisso da empresa em oferecer uma experiência de excelência aos seus clientes, ao mesmo tempo em que promove a inclusão social e o desenvolvimento econômico e profissional das comunidades locais.