Notícias

1ª edição do BBG Business Trade Show incentiva empresários brasileiros a fazer negócios no Sul da Flórida

Miami, Florida, USA downtown skyline at dawn.

Clima tropical, com verões quentes e úmidos; voos diretos; cultura latino-americana amplamente difundida; e mercado business friendly. Esses são alguns dos atrativos da Flórida, nos Estados Unidos, estado que tem conquistado cada vez mais a atenção (e o dinheiro) de empreendedores e investidores brasileiros.

Com a cotação do dólar beirando os R$ 6, muitos profissionais têm aproveitado a crise da moeda nacional para lucrar lá fora. “A economia regional não se resume ao turismo. Também há espaço para outras searas econômicas, como tecnologia, finanças e alimentação”, aponta Elizabeth Alderete, presidente do Brazilian Business Group (BBG), grupo criado há mais de 15 anos para unir e fortalecer a comunidade empresarial brasileira no Sul da Flórida.

Pensando em promover uma maratona de conhecimento a esse público, o BBG realiza a 1ª edição do BBG Business Trade Show. O evento on-line e totalmente interativo será realizado nos dias 26, 27 e 28 de outubro, das 8h às 17h.

“A ideia é criar um portal de oportunidades de negócios para empreendedores e investidores brasileiros espalhados por qualquer lugar do mundo. Vamos abordar as principais vantagens e os cuidados necessários para se investir nos Estados Unidos, a partir da Flórida”, explica Elizabeth.

A programação está pautada basicamente em três pilares: investimentos em negócios, investimentos imobiliários e investimentos financeiros. Ao todo, serão quase 20 palestras.

Na área de negócios, serão abordados temas como compra e venda de negócios já existentes; investimento em franquias; internacionalização de empresas e desenvolvimento de negócios nos Estados Unidos; vistos de investimento e empreendedorismo; e aspectos tributários e jurídicos relativos à constituição, propriedade e renda de negócios.

No segmento imobiliário, serão trazidos à tona assuntos como investimentos em imóveis residenciais e comerciais; gerenciamento de imóveis de férias; alternativas de financiamento para residentes e não residentes; e opções de vistos de moradia.

Já na seara financeira, serão discutidas estratégias de diversificação do portfólio de investimentos; produtos bancários; títulos privados; fundos imobiliários; angel funding & venture capital (investidor-anjo x capital de risco) e implicações tributárias e sucessórias nos investimentos financeiros dos investidores não residentes fiscais.

Entre os apresentadores e palestrantes estão a própria Elizabeth; o vice-presidente do grupo, Leonardo Resende; e outros membros e convidados que são referência em seus setores de atuação, tais como o executivo Luiz Perlingeiro (Westchester Financial Group), especialista em avaliações de risco de crédito e estruturas de proteção de ativos, e Jon Aboitiz (Franchise Broker), especialista em estratégias de migração para franquias.

Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de outubro. Quem já é membro do BBG pode participar gratuitamente. Os demais devem pagar R$ 200 cada. Um dos diferenciais do evento é que, após as palestras, todos os inscritos poderão agendar reuniões e conversas privadas com os palestrantes.

O que: BBG Business Trade Show

Quando: 26, 27 e 28 de outubro de 2021, das 8h às 17h

Onde: Plataforma Zoom

Quanto: R$ 200,00 para não-membros

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/bbg-business-trade-show__1370404

Sobre o BBG

O Brazilian Business Group (BBG) é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2006, no sul da Flórida, nos Estados Unidos, por Aloysio Vasconcelos, para unir e fortalecer a comunidade empresarial brasileira, especialmente nos condados de Dade, Broward e Palm Beach.

Atualmente, o grupo é composto por cerca de 110 empresas, brasileiras e estrangeiras, cujos proprietários realizam networking em mais de 50 eventos presenciais e on-line ao longo do ano, tais como almoços, happy hours, webinares, palestras, mentorias, rodadas de negócios e programas de master mind.

Desse modo, os veteranos ajudam novos empreendedores e investidores de médio porte a entender melhor como funcionam os investimentos no país, trazendo experiência e credibilidade e oferecendo facilidade de acesso e grande abrangência de penetração no mercado.

O principal objetivo é gerar novas parcerias estratégicas, além de favorecer a capacitação profissional e o engajamento em causas de responsabilidade social. Mais informações sobre o BBG pelo: https://brazilianbusinessgroup.com/