Notícias

Como montar uma sala de jogos

Jogar todo tipo de jogos, sejam eles board games ou modalidades como poker, se tornou cada vez mais popular entre os brasileiros. Esses jogos oferecem uma oportunidade de relaxar, interagir com as pessoas ou até mesmo passar tempo de forma agradável com a família.

Quem realmente gosta de jogar com os amigos ou família precisa de um espaço na casa ou apartamento dedicado para isso, mas a boa notícia é que esse local não precisa ser necessariamente uma grande sala para aproveitar ao máximo e com algumas dicas é possível montar uma sala de jogos perfeitamente adequada de acordo com o espaço disponível.

Ter um espaço fixo para guardar os jogos é essencial

A quantidade de board games e outras modalidades não para de aumentar ano após ano e qualquer pessoa interessada que possua mais de uma dezena de títulos vai precisar de um espaço dedicado para armazená-los.

Isso significa que cada jogo necessita de cuidados próprios e no lugar de deixá-los espalhados no chão, é possível instalar prateleiras que não apenas armazenem de forma adequada tanto os jogos quanto os seus principais acessórios.

Além de ser muito mais fácil encontrar um jogo e os seus diversos acessórios ou até mesmo expansões quando eles estão bem-organizados em uma prateleira, com o uso correto de etiquetas e organização adequada não será preciso investigar toda a coleção toda vez que for necessário encontrar um jogo específico.

Inclusive, é recomendado colocar os jogos em prateleiras que contem com proteções de vidro ou ao menos dentro de caixas. Isso não apenas evitará o acúmulo de pó e outros danos que são causados pela passagem do tempo, mas também possibilitará o uso de uma bela decoração monocromática na sala.

Assentos confortáveis também são essenciais

Salas de jogos permitem a realização de todo tipo de atividade em grupo, mas uma coisa que todas essas atividades têm em comum é a necessidade de garantir que as pessoas possam se sentar em um móvel adequado.

Isso pode ser atingido de uma série de maneiras diferentes e cada uma delas conta com vantagens e desvantagens.

Por exemplo, para uma sala com um ar mais jovem e despojado uma solução possível é uma mesa central baixa com uma série de puffs confortáveis ao redor para que as pessoas se espalhem da forma que preferirem.

Outra móvel que pode tornar a experiência muito divertida é um ou dois sofás confortáveis junto de duas, três ou até mesmo quatro cadeiras de material similar, de forma que tudo combine de forma orgânica.

Uma mesa profissional pode ser a adição perfeita para qualquer sala

O poker é um dos jogos mais populares no Brasil e além de saber as principais estratégias para vencer, uma das melhores formas de impressionar os amigos e convidados é ter uma mesa de poker no meio da sala.

Uma mesa de poker é uma adição perfeita para qualquer sala que possua o espaço necessário e esse móvel é um dos melhores investimentos possíveis para qualquer entusiasta de jogos de maneira geral.

Além disso, o seu design funcional e confortável, que pode ficar ainda melhor com a aquisição de cadeiras ergonômicas, permite que ela seja utilizada para outros jogos de tabuleiro e modalidades que envolvem cartas.

Uma mesa de poker realmente une e centraliza a sala da forma que poucos outros móveis são capazes de fazer, tornando essa escolha perfeita para quem pretende ter uma sala dedicada aos jogos.

INSERT IMAGE HERE: >>>>> https://images.pexels.com/photos/4857757/pexels-photo-4857757.jpeg?auto=compress&cs=tinysrgb&dpr=2&h=650&w=940  >>>>> Photo by Pexels

Quem não possui muito espaço disponível também pode ter uma sala de jogos

Para quem mora em apartamento ou não possui muito espaço para uma sala de jogos completa, a melhor solução possível é uma mesa de centro extensível que consegue aumentar de tamanho para se tornar uma mesa maior.

É claro que isso demanda um pouco mais de preparo antes de cada reunião social, mas juntando essa mesa com um baú ou até mesmo banquinhos que são guardados embaixo da mesa essa rapidamente se torna a melhor solução possível para aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Outra opção disponível são mesas reversíveis, que podem contar com um lado de madeira e outro com feltro ou até mesmo um tabuleiro de damas e xadrez desenhado, o que possibilita que uma simples girada de 180º transforma uma mesa comum em uma sala de jogos – desde que acompanhados das cadeiras adequadas.