Notícias

2º semestre tem três Feriados prolongados

Neste ano, o Dia da Independência do Brasil, celebrado em 07/09, acontece em uma quinta-feira e dá início a uma série de feriados prolongados nacionais. Depois da data, os feriados de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (02/11) também estão marcados para quinta e são mais oportunidades no calendário para descanso e passeio — e, claro, para conhecer ainda mais lugares e colecionar novas experiências.

Em feriados prolongados, é comum que as viagens sejam realizadas em grupo, principalmente entre familiares. Apesar do litoral e das grandes capitais ainda serem as principais escolhas, os destinos alternativos — como cidades serranas e localidades focadas no ecoturismo — têm se destacado cada vez mais. Além disso, muitas pessoas estão aproveitando o recesso para realizar viagens internacionais de curta duração.

Pensando nos perfis de viajantes e nas principais possibilidades para os feriados, a Maxmilhas — travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais, hotéis e pacotes de viagem —, promove a campanha “Arrume as malas e #PartiuFeriadão”, com até 50% de desconto em passagens, hotéis e pacotes para destinos selecionados.

De 24 a 28 de julho, os viajantes terão descontos em passagens aéreas, hotéis e pacotes para 5 destinos (nacionais e internacionais) que serão divulgados ao longo da semana. Durante o período promocional, um destino será revelado a cada dia e os descontos, que podem ser acompanhados pelos canais da Maxmilhas, chegam até 50% OFF.

As ofertas são limitadas e serão publicadas no site e no Instagram da plataforma de viagens. Para não perder a oportunidade de embarcar em uma nova experiência durante os próximos feriados, basta preparar as malas e ficar de olho!

Veja como se programar

1 – Saiba que tipo de viagem você quer para escolher onde ir

É preciso pensar: que tipo de viagem eu quero? Analisando desde as condições financeiras, as companhias, passando por logística, até a escolha do lugar. É uma viagem nacional ou internacional? Local mais agitado ou mais tranquilo? Praia ou campo? Frio ou calor? Perto ou longe? Tudo isso precisa ser definido para fazer a melhor escolha e avaliar as opções de data.

2 – Planeje antes e reserve com antecedência

Quanto mais cedo for feita a reserva, melhor. O ideal é que seja planejada pelo menos 15 dias antes. Uma boa dica é acompanhar sites de agências de viagens que podem oferecer excelentes pacotes com hospedagem, transporte e passeios. Outra alternativa é o aluguel de casas de temporada. Mesmo se ainda não souber como vai, garanta a hospedagem para evitar a chance de sofrer com imprevistos. Além disso, os preços serão mais baixos.

3 – Defina o meio de transporte busque agências de viagens

Feita a reserva, defina como você vai até o local da viagem e como vai se locomover lá. São várias opções. Se for de avião, o recomendado por especialistas é comprar a passagem com 30 a 60 dias de antecedência. Procure as agências de viagens com as melhores opções de pacotes. Através delas você pode também alugar um carro e contratar serviços de transfers. Pense no trânsito, onde estacionar, e no seu conforto e autonomia na hora de escolher.

4 – Programe os dias da viagem para aproveitar ao máximo

Todo o esforço realizado antes da ida vai valer a pena. Com reserva feita e transporte garantido, falta programar o que fazer nos dias da viagem. Deixar para decidir na hora pode ser ruim, é necessário organizar aonde ir, quando e como. Portanto, pesquise sobre o lugar. Não perca tempo fazendo algo que já poderia ter feito da sua casa, não é mesmo?

Crédito da foto: Pixabay