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Acessibilidade nas viagens: conheça as inovações e serviços da Delta para que a experiência de voar seja mais inclusiva

A companhia lançou recentemente o protótipo de um assento de avião que permite que clientes com uma cadeira de rodas elétrica permaneçam em suas próprias cadeiras durante toda a viagem

Crédito: Delta Air Lines/Divulgação

Os funcionários da Delta acreditam que as viagens são para todos, e, no âmbito do foco mais amplo da companhia em diversidade, equidade e inclusão, a aérea segue com seus esforços para criar um mundo mais inclusivo e acessível para pessoas com deficiência.

O objetivo é fazer da Delta a companhia escolhida por todos os clientes por meio de um serviço cuidadoso, confiável e inovador e, embora a empresa já esteja envolvida há muito tempo em várias iniciativas para aumentar a acessibilidade nas viagens aéreas, o trabalho nessa importante área está sempre evoluindo.

No ano passado, a Delta se juntou a outras companhias aéreas para criar nos Estados Unidos um Compromisso de Acessibilidade do Passageiro, que complementa a Carta de Direitos dos Passageiros com Deficiência do Departamento de Transportes norte-americano e é respaldado por ações importantes que a Delta tem tomado ao longo dos anos, incluindo o trabalho com seu Conselho Consultivo sobre Pessoas com Deficiência.

“As pessoas que vivem a experiência da deficiência entendem melhor o que queremos e precisamos”, disse o presidente do Conselho Consultivo sobre Pessoas com Deficiência da Delta, líder norte-americano em direitos das pessoas com deficiência e presidente da Lakeshore Foundation, John D. Kemp. “Ser escolhido para servir no Conselho Consultivo traz a tremenda responsabilidade de ser representante de nosso diverso grupo de pessoas com deficiência, a fim de promover recomendações que incluam nossa comunidade, além de apresentar soluções bem pensadas à Delta. E, como membros, vemos as melhorias que sugerimos sendo feitas. Isso é impressionante”.

Em comemoração ao Mês Nacional de Conscientização sobre o Emprego para Pessoas com Deficiência e ao 37º aniversário da Lei de Acesso às Transportadoras Aéreas, ambos nos Estados Unidos, a Delta orgulhosamente compartilha os progressos ao longo de sua jornada que estão tornando as viagens mais acessíveis, incluindo:

INVESTIMENTO EM INOVAÇÕES PIONEIRAS

A Delta investe continuamente em tecnologia e inovação para apoiar clientes com deficiência. Este ano, a Delta Flight Products (DFP), uma subsidiária integral da Delta Air Lines, lançou um protótipo completo e inédito de um assento de avião que permite que clientes que usam uma cadeira de rodas elétrica permaneçam em suas próprias cadeiras durante toda a viagem. A DFP colaborou com o consórcio Air4All, baseado no Reino Unido, no desenvolvimento do protótipo, que transforma um assento padrão de passageiro em uma acomodação para a contenção da cadeira de rodas. O design

patenteado oferece conforto e segurança para todos os passageiros, proporcionando acesso ao encosto de cabeça, mesas retráteis no console central e mesas de apoio ajustáveis para atender aos passageiros com cadeiras de rodas no lugar. O assento recebeu o Prêmio de Inovação na categoria “Melhor Cabine” de 2024 do Airline Passenger Experience (APEX) e passará por testes e programas de certificação para obter sua validação.

AMPLIAÇÃO DAS LEGENDAS EM FILMES E SÉRIES DO SISTEMA DE ENTRETENIMENTO DELTA STUDIO

Agora, os clientes da Delta em todo o mundo podem desfrutar de mais de mil horas de entretenimento a bordo com legendas, disponíveis em todos os filmes e séries do Delta Studio exibidos nos monitores dos assentos. Isso foi possível graças à colaboração com o Conselho Consultivo sobre Pessoas com Deficiência, parceiros da indústria do entretenimento e equipe de curadoria de conteúdo. Essa funcionalidade de acessibilidade expandida garante que os clientes possam descobrir e desfrutar de mais opções de entretenimento durante sua jornada.

MELHORIAS NO MANUSEIO DE DISPOSITIVOS DE ASSISTÊNCIA

Em 2022, a Delta transportou mais de 220 mil cadeiras de rodas, scooters de mobilidade e outros dispositivos do gênero em toda a sua rede global, e está constantemente focada no manejo seguro e eficiente desses equipamentos para conectar os passageiros ao redor do mundo. A Delta conta com uma equipe dedicada à mobilidade do cliente e treinada para oferecer um serviço personalizado e de alta qualidade para aqueles que utilizam dispositivos de assistência.

Esse treinamento especializado tem foco no manuseio adequado e cuidadoso de tais equipamentos, garantindo um transporte seguro e pontual nos hubs da Delta. E as equipes continuam a treinar funcionários em outros centros domésticos e internacionais. A Delta também utiliza tecnologia avançada para destinar funcionários para estarem no lugar certo e na hora exata para apoiar os clientes em suas necessidades específicas, incluindo circulação, carregamento/descarregamento e transferência da cadeira de rodas, scooter ou outro dispositivo de mobilidade.

CONSELHO CONSULTIVO SOBRE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Delta tem um Conselho Consultivo sobre Pessoas com Deficiência de longa data composto por passageiros frequentes da companhia que apresentam deficiências ou são especialistas em certas deficiências, sendo esse o conselho mais antigo do tipo entre as companhias aéreas dos Estados Unidos. Essa equipe fundamental compartilha experiências e conhecimentos em primeira mão para orientar suas recomendações sobre como servir os clientes e dividem suas vivências e conhecimentos sobre pessoas com deficiências para treinar os funcionários da Delta. A companhia envolve nosso Conselho Consultivo na criação de experiências relacionadas à acessibilidade das aeronaves, reformas nos aeroportos, procedimentos e muito mais. E o conselho está envolvido desde cedo e frequentemente antes de a Delta tomar decisões que impactam as pessoas com necessidades especiais.

FUNCIONALIDADES DO APLICATIVO FLY DELTA

O aplicativo Fly Delta está no centro da jornada do cliente, permitindo que os passageiros planejem, reservem e gerenciem facilmente o dia do voo. Clientes que precisam de assistência de mobilidade ou serviços adicionais durante a viagem podem facilmente compartilhar essas informações antes da jornada, tocando em “Selecionar Serviços”. Os passageiros também podem informar se são surdos ou têm dificuldade auditiva e se têm deficiência visual total ou parcial. Ao usar o aplicativo para informar esses dados antecipadamente, a companhia pode se preparar para ajudá-los da melhor forma durante toda a jornada.

RECURSOS ATUALIZADOS

A Delta sabe que oferecer uma experiência de viagem mais acessível é uma jornada, mas se orgulha de seguir na direção certa. Antes do embarque, durante o voo, no destino e em qualquer ponto no meio do caminho, os agentes de embarque e comissários de bordo da aérea estão disponíveis para ajudar. Na página “Serviço de Viagem Acessível” em Delta.com, a companhia mantém recursos abrangentes sobre seus serviços voltados ao oferecimento de viagem acessíveis.

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