Notícias

AMM reúne centenas de prefeitos e lideranças

Na noite desta segunda, 7 de novembro, a Associação Mineira de Municípios (AMM) comemorou a marca histórica de 70 anos de sua fundação com uma cerimônia no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, marcada pela presença de centenas de prefeitos mineiros, lideranças políticas, do mundo oficial, além da presença do governador do Estado, Romeu Zema. Outro destaque do evento foi a apresentação da nova programação visual da AMM, além das ações, serviços e conquistas da entidade.

Presidente da AMM com lideranças municipalistas

Na solenidade, foi entregue a medalha alusiva aos 70 anos de fundação da AMM, instituída para homenagear personalidades e entidades que contribuem com o seu trabalho para a causa municipalista; e os ex-presidentes da associação que contribuíram com o crescimento da entidade e fortalecimento da marca como a maior Associação estadual do País.

Além de fazer a entrega das homenagens, junto com os vice-presidentes da entidade, o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, destacou como a Associação ganhou, ao longo dessa caminhada, credibilidade e visibilidade, trabalhando unida com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, associações microrregionais, entidades parceiras, governo do Estado e sociedade organizada, para fortalecer a municipalidade.

“Nestes 70 anos de fundação, a nossa AMM expandiu suas ações e sua atuação, estando mais presente nos municípios, no Estado e em Brasília, apoiando, reivindicando, e sugerindo, além de reconhecer a importância e ampliar sua veia de qualificação. Queremos trazer cada vez mais soluções e desenvolvimento para os municípios mineiros”, comemorou.

Reconhecimento

O governador Zema, que foi um dos homenageados da noite, parabenizou os gestores da entidade e destacou que a AMM tem sido um dos principais atores políticos no Estado. “Ninguém faz nada sozinho. Temos que trabalhar em conjunto para o Estado se desenvolver. O Governo do Estado está sendo presente. O Dr. Marcos Vinicius tem sido grande parceiro. Fico muito satisfeito por estarmos vivendo este momento em Minas Gerais”, disse.

Representando os ex-presidentes da AMM, o ex-prefeito de Nova Lima, Vítor Penido, presidente da Associação no período 1991-1993, fez uma homenagem, em especial, Nilson Souto Cardoso, falecido semana passada. “Sinto que os homenageados desta noite cumpriram a missão de se dedicar à causa municipalista. A AMM pode transformar e mudar a realidade de todos. Recebemos a homenagem com muita gratidão”, agradeceu.

Paulo Ziulskoki, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), também recebeu homenagem e destacou que a AMM e as lideranças políticas mineiras sempre estiveram junto com o movimento nacional em busca de soluções e conquistas para o municipalismo. “Lembro-me que, hoje, o movimento foi unificado. E, assim, o movimento foi crescendo. Juntos com os municípios, com apoio de Minas Gerais, tivemos importantes conquistas para todos os brasileiros. A CNM é entidade é dos municípios. É no município que o cidadão mora. Precisamos nos organizar para os municípios se fortalecerem”, disse.

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Antonio Carlos Arantes, parabenizou a trajetória da AMM em busca de direitos para os municípios e destacou que a entidade sempre está próxima do poder legislativo estadual e sempre cobrando dos deputados melhorias para a administração dos municípios. “Vida longa à essa entidade que já conquistou tantas vitórias para os municípios. Os deputados estão juntos com vocês nessa luta”.

Crédito: Divulgação