Voos serão operados com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove Clientes
Viajar de Minas Gerais para a zona Oeste do Rio de Janeiro e vice-versa ficará ainda mais rápido. Isso porque a Azul, a maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, anunciou o início das vendas de passagens para uma nova rota estratégica que ligará o BH Airport (Aeroporto Internacional de Belo Horizonte), em Confins, ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A partir do dia 8 de julho, serão operados quatro voos diários ligando a cidade mineira à capital carioca, a bordo das aeronaves Cessna Grand Caravan.
A rota que conecta duas importantes cidades do país é uma alternativa para aqueles que precisam ir para / ou sair da zona Oeste do Rio de Janeiro. O aeroporto de Jacarepaguá está localizado na avenida Ayrton Senna, uma das principais da região e bem próxima da Barra da Tijuca. O local fica a aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade.
As operações serão realizadas em ambos os sentidos diariamente, com uma abundante oferta de voos ao longo do dia, iniciando às 06h25 e encerrando às 19h30.
Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a nova rota vem para reforçar a missão da empresa de conectar cada vez mais os brasileiros e mostrar a capilaridade da malha aérea da Azul, capaz de ligar os principais aeroportos do país. “Estamos felizes em anunciar este voo inédito em Belo Horizonte. O BH Airport, em Confins é um dos hubs da companhia e, de lá, temos voos para os principais destinos nacionais e internacionais. Além disso, estamos expandindo nossas operações para o Aeroporto de Jacarepaguá, que agora contará com até 13 voos diários para destinos como Congonhas, Campinas e Confins, proporcionando maior conectividade e comodidade aos Clientes. Sem dúvidas, além de movimentar o Turismo, essa operação auxiliará no desenvolvimento econômico e social das regiões.”
O gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido destaca o potencial dessa nova conexão entre Minas Gerais e uma das regiões mais importantes e em franco crescimento no Rio de Janeiro. “É uma satisfação oferecer aos passageiros mais uma opção de conexão com uma capital tão importante como o Rio de Janeiro. Essa opção trará ainda mais conforto ao passageiro que quer chegar com facilidade à Zona Oeste do Rio e circular rápido por bairros como o Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio, sem enfrentar tanto trânsito e aproveitando melhor o seu tempo. Essa expansão segue em linha com o compromisso do BH Airport de conectar Minas Gerais a cada vez mais destinos no Brasil”, afirma.
“Os novos voos da Azul Conecta demonstram o potencial do Aeroporto de Jacarepaguá para atender passageiros da aviação regional, graças a sua localização privilegiada, dentro de uma das maiores capitais do país”, diz Rogério Prado, CEO da PAX Aeroportos, concessionária responsável pelos aeroportos de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e Campo de Marte, em São Paulo.
As vendas para esta nova rota já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.
Confira como ficam as operações entre Confins – Jacarepaguá:
Crédito da foto: Pixabay