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Azul vence premiação internacional voltada à experiência do cliente

Aérea foi a única representante brasileira entre 90 empresas finalistas;

Premiação contou com centenas de inscritos do mundo todo e de segmentos diversos.

A Azul foi uma das grandes vencedoras do “International Customer Experience Awards” deste ano. A companhia recebeu o prêmio na categoria “Best Innovation in CX – para empresas com mais de cinco mil colaboradores”. O evento foi organizado pela empresa europeia “Awards International”, considerada uma das mais relevantes empresas organizadoras de premiações globais de CX, e contou com cerca de 90 finalistas em diversas categorias. A Azul foi a única representante brasileira na final.

O case apresentado foi o “Tapete Azul”, tecnologia pioneira no mundo e exclusiva da Azul, que garante rapidez e distanciamento social na hora do embarque, e contemplou duas etapas. A primeira de forma escrita, seguida de uma apresentação ao vivo.

Lançado em 2020, o Tapete Azul é uma tecnologia pioneira, composta por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar. Os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel no chão e convidam a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. “”O Tapete Azul foi uma solução criada para evitar filas e aglomerações durante o embarque, algo que era uma das principais preocupações dos clientes durante a pandemia. Vimos que a solução teve um impacto muito positivo na experiência de embarque e na satisfação do cliente com a Azul independente do contexto, por isso ele se tornou uma ferramenta importante nos nossos principais hubs”, disse Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

Experiência Azul

Voar com a Azul é experimentar o diferencial do atendimento humanizado da companhia e, ao mesmo tempo, usufruir da conveniência das inovações tecnológicas propostas pela empresa. Além do Tapete Azul, a companhia oferece o check-in automático – no qual os Clientes recebem um contato da Azul diretamente no WhatsApp e recebem seu cartão de embarque por ali mesmo, wi-fi gratuito em voos domésticos, sem nenhum custo adicional e com uma velocidade de cerca de 30mbps, tv ao vivo a bordo, com mais de 40 canais, revista Azul e o famoso serviço de bordo, que oferece snacks e bebidas à vontade.

Clique aqui para consultar a lista completa de finalistas e vencedores da edição deste ano.

Crédito: Divulgação