Notícias

CEO da Rede Batista de Educação, Valseni Braga recebe a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte

No último dia 25 de novembro o CEO e diretor-geral da Rede Batista de Educação, Valseni Braga, recebeu a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH): o Grande Colar do Mérito Legislativo.

O prêmio, criado em 2003, tem como objetivo homenagear personalidades que tenham se destacado na construção de uma sociedade melhor e no engrandecimento do município. Os homenageados são indicados pelos vereadores e pelo Conselho de Agraciamento, que conta com os membros da mesa diretoria e pelo corregedor da Câmara Municipal.

Na ocasião, o diretor Valseni Braga recebeu a homenagem pelas mãos da vereadora Flávia Borja, que fez a indicação do seu nome, momento simbólico de reconhecimento pelos serviços prestados pela Rede Batista de Educação a comunidade de Belo Horizonte, especialmente na área da Educação.

Com um nome consolidado na sociedade mineira e 104 anos de história, os Colégios da Rede Batista fazem parte da história de milhares de famílias e representa um pedaço da história da própria cidade de Belo Horizonte.

Para uma instituição centenária, manter a tradição, os princípios e valores é uma tarefa árdua, especialmente enquanto torna-se cada vez mais necessário acompanhar os avanços do mundo moderno e tecnológico. Para isso, é preciso dedicação, esforço e comprometimento, além de uma visão atenta e inovadora. A homenagem a Valseni Braga é uma forma de reconhecer o trabalho bem feito de um líder que contribui para que a Rede Batista de Educação se mantenha como uma instituição de destaque no setor educacional.

Além disso, cada edição do evento conta com um patrono, ou seja, uma pessoa cuja biografia seja inspiradora e benéfica para a sociedade. Este ano, o patrono foi o cartunista e escritor Ziraldo Alves, criador da personagem Menino Maluquinho. Já em 2021, a patronesse foi Lilian Neves, assessora acadêmica da Rede Batista de Educação há 27 anos e membro vitalício da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil, além de ser organizadora dos livros didáticos “Formação ética e socioemocional”, produzidos pela RBE para o programa Bene:).

Crédito: Divulgação