Há expectativa de aumentar a compra de viagens para o feriado prolongado e a empresa revela que as passagens estão mais baratas do que em de 2023
A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, registra mais de 167 mil buscas por passagens e 15% de redução no preço médio para embarque para o carnaval de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa, as buscas para o Carnaval já cresceram 274% em comparação ao começo do mês de Dezembro de 2023.
“Estamos acompanhando de perto o crescimento do modal rodoviário e das viagens pelo Brasil. O Carnaval é uma data importante para o turismo e serve como um termômetro para entender quais serão os principais destinos e quantidade de viagens que serão realizadas nos próximos feriados”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.
Até o momento, a ClickBus já registrou um aumento de 118% nas vendas de passagens para a data comemorativa, considerando o respectivo período do ano passado. Os destinos que apresentam mais movimentação no período (embarques e desembarques) são: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Belo Horizonte, Maringá, Londrina e Itajaí. O aumento das buscas e das vendas de passagens rodoviárias comprova o avanço da retomada das viagens e o crescimento do turismo em 2024.
Entre os destinos que registram diminuição no preço, estão as rotas Rio de Janeiro, RJ – São Paulo, SP, a redução está em 15%, já no trecho São Paulo, SP – Belo Horizonte, MG a queda nos preços é de 16% e na rota São Paulo, SP – Florianópolis, SC é de 31%. Sendo que as maiores quedas estão nas rotas: Florianópolis, SC – São Paulo, SP (-48,18%); Rio De Janeiro, RJ – Campinas, SP (-48,74%); Campinas, SP – Rio De Janeiro, RJ (-46,71%).
“Cada vez mais as viagens de ônibus vem se mostrando uma alternativa com melhor custo-benefício para os turistas brasileiros. Além de preços mais competitivos, as empresas que operam o modal estão investindo na sua infraestrutura e tecnologia para atender consumidores.”, ressalta o CEO.
Crédito da foto: Pixabay