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Dia Nacional do Ouvidor: BH Airport aperfeiçoa seu atendimento com estratégias de experiência do cliente

Ofício milenar se modernizou nas últimas décadas e, hoje, mais que responder perguntas, tem uma função de agir proativamente pelas soluções

Divulgação BH Airport

Pense em uma ouvidoria e você provavelmente pensará em um espaço para receber reclamações. Mas, o ofício do ouvidor, que é comemorado no dia 16 de março e que remonta a séculos atrás, evoluiu e ganhou novas nuances, focando não apenas a mediação de conflitos, mas ação proativa de melhorias de processos, serviços ou produtos.

No BH Airport, esse setor aperfeiçoa seu atendimento, tendo se associado à estratégia de Customer Experience, focando as jornadas de experiência que os passageiros têm dentro do terminal.

Segundo o analista de Ouvidoria do BH Airport, Rafael Abreu, a interação entre o setor e as demais áreas da empresa, como Operações e Segurança, Comercial, Engenharia e Manutenção, tem gerado resultados positivos que promovem inovação na experiência de viagem. Isso vai além da reação aos pedidos dos passageiros, abrangendo também a antecipação de soluções.

“Esse trabalho conjunto com todas as áreas nos permite agir preventivamente, identificando e resolvendo situações antes mesmo de surgirem, contribuindo para mudanças de processos e em total alinhamento com a estratégia da empresa”, afirma. 

A head de Comunicação e Marketing do BH Airport, Joelma Fraga, reforça a importância do trabalho da Ouvidoria e destaca que a mineiridade, o compromisso com a segurança, o pioneirismo, a praticidade e a paixão são valores do BH Airport que contribuem para a consolidação dessa cultura voltada para a experiência do cliente. 

“Acreditamos que já temos muito a comemorar, inclusive sendo o primeiro aeroporto certificado pelo programa Airport Customer Experience Accreditation, demonstrando nosso compromisso com a satisfação dos clientes. Agora, nosso foco é aprimorar nossos processos, trazer inovação para proporcionar uma experiência ainda mais positiva e memorável aos nossos passageiros. Nesse sentido, o envolvimento de todos os colaboradores e da comunidade aeroportuária é fundamental”, afirma.

BH Airport é certificado em experiência do cliente

Em 2023 o BH Airport foi reconhecido pelo seu compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) do Airports Council International (ACI) World e contribui para que os aeroportos possam melhorar suas práticas para proporcionar ao público viajante uma experiência singular. O terminal internacional mineiro é o primeiro no país a receber essa certificação.

Serviço:

Qualquer pessoa pode entrar em contato com a Ouvidoria do BH Airport para fazer sugestões, reclamações, elogios ou solicitar informações sobre serviços, horários ou procedimentos. Os contatos são: ouvidoria@bh-airport.com.br e 0800 037 1547.