Notícias

Em altitude de 1.278 m, beleza de Videmonte

DOS ENVIADOS ESPECIAIS À EUROPA, VIA TAP AIR PORTUGAL

Divulgação

Quem está mais alto vê mais longe. Poucos lugares estão tão lá no alto quanto Videmonte, na Guarda. É lá que está o marco geodésico da Cabeça Alta, numa altitude de 1.278 metros.

É também o lugar onde a Cooperativa Cowork criou um espaço de trabalho de elevados padrões, com soluções de design surpreendentes, que criam uma atmosfera moderna, num meio rural onde as tradições dão o tom.

A destacar a possibilidade de disponibilizar dormida mediante apresentação de projetos colaborativo com impacto na aldeia.

Situado nas encantadoras montanhas da Guarda, o TerraSense é um local encantador que proporciona uma experiência memorável. Imerso na deslumbrante paisagem da aldeia montanhosa de Videmonte, conhecida pela sua hospitalidade excepcional, os visitantes são recebidos com calor e atenção.

Casas medievais em Videmonte – Foto Suely Calais/Divulgação Visit Center of Portugal

 Detentores de uma magnífica localização no coração do Parque Natural da Serra da Estrela e do Estrela Geopark, classificado pela UNESCO, os Passadiços do Mondego são a mais recente atracção natural da região da Guarda. Representam um investimento determinante no turismo de natureza, assim como um enorme recurso de todo o território.

 O percurso com uma extensão de 12 km acompanha o Rio Mondego e os seus afluentes, Ribeiro do Barrocal e Rio Caldeirão, com 6,7 km em passadiços de madeira, alguns planos, outros em escada. O resto do percurso é efectuado ao longo dos trilhos existentes. Foram construídas 3 pontes suspensas e a ponte Ribas foi reabilitada.

Estes passadiços têm início na Aldeia de Montanha de Videmonte e estendem-se até à Barragem do Caldeirão, atravessando as Aldeias de Montanha de Videmonte, Trinta, Meios e Corujeira, assim como Aldeia Viçosa, Mizarela, Pero Soares e Vila Soeiro.