Notícias

Em Brasília, JORNAL MG TURISMO visita Embaixada da República Dominicana

Em sua visita a Brasília, na semana passada, o presidente do JORNAL MG TURISMO, jornalista Antônio Claret Guerra, fez uma visita de cortesia à  Embaixada da República Dominicana, sendo recebido pelo Conselheiro José Loreto Julián, e pelo Primeiro Secretário Júnior Pérez, para uma proveitosa troca de ideias sobre o intercâmbio de turismo entre o Brasil e aquele país do Mar do Caribe. 

Na foto, aparece, ao centro, o jornalista Antônio Claret Guerra, com o Primeiro Secretário Júnior Pérez (de terno) e o Conselheiro José Loreto Julián, excelentes anfitriões do representante da imprensa de Minas Gerais, grande emissor de turistas para a República Dominicana. Ao fundo, aparece o belo edifício do Alcazar de Diego Cólon, filho de Cristóbal Cólon, Primeiro Governador da Ilha, destaque ainda para uma bela moça divulgativa do pais amigo.
(Crédito: Divulgação/Embaixada da República Dominicana)

A República Dominicana está localizada na América Central e tem o turismo como a principal atividade econômica. É o segundo maior e mais diverso país caribenho. Conhecida pelo seu povo caloroso e hospitaleiro, a República Dominicana é um destino único, combinando natureza exuberante, história intrigante e uma cultura rica.

Ex-colônia espanhola, a República Dominica é uma nação insular da América Central, localizada na ilha Hispaniola (no mar do Caribe). A única fronteira terrestre do país é com o Haiti, a oeste. A independência nacional foi conquistada em fevereiro de 1844, entretanto, em 1861, a Espanha voltou a exercer domínio no país, que só obteve total autonomia em 1865.

Ex-colônia espanhola, a República Dominica é uma nação insular da América Central, localizada na ilha Hispaniola (no mar do Caribe). A única fronteira terrestre do país é com o Haiti, a oeste. A independência nacional foi conquistada em fevereiro de 1844, entretanto, em 1861, a Espanha voltou a exercer domínio no país, que só obteve total autonomia em 1865.

A República Dominicana tem no turismo a principal atividade econômica. Com belas praias, o país atrai milhares de visitantes, sobretudo dos Estados Unidos, Canadá e países da América Latina. Outra importante fonte de captação de recursos financeiros é a exportação de cana-de-açúcar e de ferro-níquel.

Cercada pelo Oceano Atlântico ao norte e pelo mar caribenho ao Sul, a exuberante ilha tropical se orgulha de seus aproximadamente 1,610 km de litoral, 402 km das melhores praias do mundo, magníficos resorts e hotéis e uma grande variedade de opções de atividades esportivas, de recreação e entretenimento. Aqui, todos podem dançar ao ritmo animado do merengue, renovar as energias nas luxuosas e diversificadas hospedagens, explorar relíquias com séculos de história, se deliciar com a gastronomia dominicana ou curtir as aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas, rios e praias.

Descoberto em 1492 por Cristóvão Colombo, o país possui abundantes atrações como história, museus, experiências culturais interessantes relacionadas à música, arte e festivais além das singulares especialidades dominicanas como charutos, rum, chocolate, café, merengue, âmbar e larimar (um tipo de pedra semi-preciosa também conhecida como Pectolita-azul).

Sendo o destino número 1 para jogar golfe no caribe e na América Latina, a República Dominicana impressiona os visitantes com 26 campos de golfe design em meio a um litoral com paisagens montanhosas e exuberantes rios. Com tantas paisagens naturais românticas, um litoral de tirar o fôlego e hospedagens idílicas, a República Dominicana é um dos melhores destinos para casamentos e viagens românticas. Muitos hotéis e resorts de nível internacional realizam eventos e grupos de incentivo viajam a República Dominicana para receber um serviço cordial e de excelência, com espaços flexíveis para reuniões.

A República Dominicana oferece uma fantástica combinação de ambientes para instigar a sua imaginação e refrescar a alma. Com oito aeroportos internacionais, o paraíso nunca foi tão fácil de ser visitado. Você está convidado a descobrir o santuário de tirar o fôlego que é nossa ilha e criar as lembranças que vão durar para o resto da vida.