Diplomacia e Turismo

EUA

Os brasileiros adoram visitar os EUA de férias e, em termos de concessão de vistos, estamos apenas atrás do México e da Índia. Só em 2023 foram concedidos 1,158 milhões de vistos de turismo, mesmo com o dólar batendo à casa dos 5 reais!

FOTO: SITE WWW.SEGUROSPROMO.COM.BR

O sonho brasileiro de conhecer a nação mais influente do planeta vai muito além da Disney ou Flórida, mas também Nova Iorque, Califórnia, Las Vegas, montanhas do Colorado, os desertos do Arizona e muito mais.

Mesmo que no quesito “compras” alguns itens passaram a não valer mais a pena, outros continuam sendo vantajosos como enxoval de bebê, muitos tipos de eletrônicos, brinquedos e até mesmo alguns remédios populares.

Realmente os EUA são um destino popular por vários motivos e eu destaco aqui a infraestrutura turística invejável. Impressiona o sistema de transporte, aí inclusos estradas, aeroportos e portos para navios, ampla gama de opções de hospedagem e serviços turísticos.

Seja em qualquer grande cidade que você for, você encontrará tudo que você necessita, além de ampla informação turística, grandes estádios, shows e museus.

Devemos aplaudir os americanos pela capacidade de criar destinos turísticos do nada. Se eles não possuem atração turística em um local eles simplesmente criam! E sim, são muito bons nisso, como podemos verificar do maior complexo de parques de diversão do mundo em solo pantanoso e a construção de Las Vegas em pleno deserto.

Ao contrário do Brasil, que mesmo tendo a enorme oportunidade de turbinar o turismo após a Copa do Mundo e as Olimpíadas continua patinando em torno dos 6 milhões de turistas estrangeiros por ano, o Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO) da ITA prevê que o volume total de visitas internacionais aos EUA chegue a 77,7 milhões em 2024, com um aumento de 10,4 milhões, ou 15,4% em relação aos visitantes de 2023.