Cabeça de chave número 4 na categoria meio-médio (até 81kg), o judoca Guilherme Schimidt, do Minas, faz sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta terça-feira (30/8), às 5h da manhã (de Brasília), diante do judoca da Macedônia do Norte, Edi Sherifovski. As finais estão marcadas para o meio-dia. Os combates disputados na Arena Champ de Mars, em Paris, serão transmitidos pela TV Globo, Sportv e Cazé TV.
Quarto colocado no ranking olímpico, o atleta de 23 anos é natural de Brasília e está no Clube desde 2019. Ele coleciona diversas conquistas no circuito internacional durante o ciclo olímpico, como as medalhas de ouro no Pan-americano de Santiago (2023) e nos Grand Slams da Turquia (2022) e Hungria (2022), prata no Grand Prix da Croácia (2021), Masters da Hungria (2023) e no Grand Slam do Cazaquistão (2023), e bronze no Grand Slam da Turquia (2024).
“Fiz um ciclo excelente. Conquistar uma medalha é uma coisa que passa pela minha cabeça o tempo todo, é o meu grande objetivo. Me preparei para isso, então com certeza a expectativa é de buscar o ouro olímpico”, avaliou.
Em Tóquio 2020, compôs a equipe de apoio e auxiliou nos treinamentos daquela edição de Jogos. Neste ano, quatro minastenistas estão em Paris com o mesmo objetivo: a jovem Clarice Ribeiro (16 anos), Kayo Santos – que também esteve no Japão ajudando nos treinos –, Shirlen Nascimento e Tiago Palmini. A judoca Kaillany Cardoso vai à capital francesa a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) através do programa Vivência Olímpica.
Schimidt volta ao tatame no sábado (3/8) para a disputa por equipes mistas. As preliminares serão às 3h da manhã e as finais às 11h, também com transmissão da TV Globo, Sportv e Cazé TV.
Ficha técnica
Data de nascimento: 6/11/2000
Naturalidade: Brasília (DF)
Categoria: meio-médio (81kg)
Siga as redes sociais do Minas: Facebook: /mtcesporte, /mtcnatacao,/mtcvolei e /minastenisclube Instagram: @mtcesporte, @mtcnatacao, @mtcvolei e @minastenisclube |