Notícias

Lu Matosinhos fotografa na Suécia e marca presença na Casa Cor Minas 2022

Fotógrafa de natureza, Luciana Matosinhos está em uma expedição pelos países nórdicos,  conhecidos como “os mais felizes do mundo”. Na viagem de 12 dias, a artista está retratando os monumentos e paisagens naturais das 14 ilhas da capital Estocolmo. E conhecendo de perto a cultura local e o estilo Hygge adotado pelos suecos, que buscam bem-estar, qualidade de vida e equilíbrio, por meio da simplicidade e do conforto.

“Como passam grande parte do tempo em casa, devido às baixas temperaturas, é no lar que eles mais praticam o Hygge. Investem na decoração do ambiente com elementos que tragam paz, leveza e beleza, como os da natureza”.

Impressões de viagem

Lu Matosinhos destaca ainda o cuidado dos suecos com a natureza e a qualidade da gastronomia local. “Na Suécia, investe-se muito em tecnologia sustentável, na preservação do meio ambiente. Estocolmo possui uma gastronomia sem igual, com muitos alimentos orgânicos e funcionais. Os parques são lindíssimos e a flora extremamente diversificada”.

Foto: Divulgação/Lu Matosinhos

Casa Cor

Lu Matosinhos marca presença também na Casa Cor Minas 2022, no Palácio das Mangabeiras, com obras de sua autoria compondo dois ambientes da mostra – “Pavilhão Raízes”, do arquiteto Gabriel Bueno, e “Bilheteria” , da arquiteta Andréa Pinto Coelho.

Com o tema Infinito Particular, esta edição da Casa Cor está focada na necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. O evento, que já está aberto à visitação, vai até o dia 25 de setembro.