Notícias

Ray Charles Forever em BH

Show integra a programação do Full Jazz 2022, movimentando a cena cultural e artística belo-horizontina com a segunda edição do projeto

A aura da genialidade musical inconfundível de Ray Charles ganha luz e voz sob os aplausos do público mineiro no próximo dia 26, sexta-feira, às 21h, no Grande Theatro Unimed-bh, um dos espaços do tradicional Cine Theatro Brasil Vallourec.
Dirigidos artística e musicalmente por Rodrigo Rios, Luiza Possi, Hugo Rafael e Daniel Lima prometem arrancar suspiros do público ao eternizar o estilo único do memorável pianista e cantor norte-americano, com interpretações inesquecíveis dos mais aclamados singles, no esperado tributo Ray Charles Forever.


Inspirados na essencialidade da alma impressa na sonoridade singular criada por Charles, os artistas ambicionam recriar o ineditismo da atmosfera particular do precursor da soul music, fruto da união perene entre o jazz e o R&B – Rythm & Blues.
O traço marcante do talento no DNA garante a versatilidade da performance de Luiza Possi na homenagem ao rei. As notas apuradas do timbre da cantora irão realçar o brilho de sucessos como – Hit The Road Jack, Rout 66 e Hard Times.

Vocalista do Grupo Sambô e revelação do programa The Voice Brasil, o intérprete Hugo Rafael pretende empregar toda emoção aos hits Georgia on My Mind e What’d I say. A emblemática I Can’t Stop Loving You será responsabilidade do mais novo ícone da música mineira, Daniel Lima, que também apresentará as consagradas I Got a Woman e Unchain My Heart.


Mais de cinco décadas eternizadas pelo sucesso
Dono de uma voz inigualável, Ray Charles pavimentou o caminho da soul music com pérolas elementais de R&B mescladas ao gospel e ao blues. Em 1952, a I Got a Woman selou o start do reconhecimento do artista, garantindo sucessos da década seguinte como Talkin About You, What I’d Say, Little Girl Of Mine, Hit The Road Jack, Georgia On My Mind, You Don’t Know Me, Unchain My Heart, I Can’t Stop Loving You e Crying Time.

Foram mais de cinco décadas abrilhantando o panorama mundial da música, construindo histórias, emplacando dezenas de singles e colecionando prêmios, como os 12 conquistados no Grammy ao longo da carreira. O menino de origem simples e humilde, que ficou cego aos seis anos por uma causa não comprovada, influenciou a criatividade atemporal das produções musicais em todo o planeta.
Ray Charles Robinson nasceu no dia 23 de setembro de 1930, em Albany, nos Estados Unidos, e teve uma vida marcada por perdas trágicas: o irmão de quatro anos, afogado em uma banheira, e a mãe, pouco tempo após completar 15 anos.
Nessa época, o cantor e pianista frequentava a Escola Para Cegos e Surdos de Santo Agostinho, na Flórida, onde aprendeu a tocar diversos instrumentos e descobriu o talento para o piano. Ray Charles morreu em 2004, aos 73 anos, em Beverly Hills, Califórnia, vítima de uma doença hepática aguda.