Notícias

Marca Brasil estará presente nos quiosques das praias do Rio de Janeiro

Ação faz parte da parceria fechada entre a Embratur e a Orla Rio, operadores de quiosques do Rio de Janeiro (RJ) exibirão a Marca Brasil em seus estabelecimentos. Logo simboliza o Brasil da sustentabilidade, diversidade e do respeito

Embratur participou do debate, na Convenção 2023 da Orla Rio, no Rio de Janeiro (RJ), que discutiu a modernização da orla na capital carioca (Foto: Divulgação)

A Embratur participou, nesta semana, da Convenção 2023 da Orla Rio, no Rio de Janeiro (RJ). O evento discutiu a modernização da orla na capital carioca e serviu para fortalecer o fomento de negócios do setor. Como resultado da parceria da Agência com o evento, quiosques da orla da capital carioca fixarão a Marca Brasil nos estabelecimentos nas praias da cidade. A logo simboliza o Brasil como país da sustentabilidade, da diversidade e do respeito em cenário internacional.

O gerente de sustentabilidade e ações climáticas da Embratur, Saulo Rodrigues, marcou presença no evento, na última terça-feira (24), representando o presidente da Agência, Marcelo Freixo. Ele destacou o lançamento do Prêmio Excelência Orla Rio, também como resultado da parceria entre a Agência e a entidade.

“A premiação reconhece a excelência de serviços prestados por quiosques da cidade do Rio de Janeiro em 2023″, explicou. “Como é do interesse da Embratur promover boas práticas de sustentabilidade para o trade do turismo internacional no Brasil, não podíamos deixar de estar presentes e firmar essa parceria com a Orla Rio, que serve de exemplo para esse trade”, acrescentou Saulo.

Polo de turismo
De acordo com Marcelo Freixo, “o Rio de Janeiro, ao lado de São Paulo (SP), Recife (PE) e Salvador (BA), estão entre as cidades com potencial para fortalecer o turismo internacional no Brasil frente a rivais, como as capitais europeias, por exemplo”. O Painel de Dados do Turismo, lançado da Embratur reforça essa visão. Segundo o levantamento da Embratur, a capital carioca recebeu, de janeiro a setembro deste ano, 855.645 turistas internacionais. Os principais países visitantes foram a Argentina, com 290.229 pessoas, seguido do Chile, com 157.316, Estados Unidos, com 99.630, e França, com 39.677 turistas.

A meta desta edição da Convenção Orla Rio foi servir como feira de negócios para fortalecer a parceria entre quiosqueiros com a intenção de consolidar a orla carioca como importante polo de gastronomia e entretenimento brasileiro. Além de anunciar o Prêmio Excelência Orla Rio, a convenção contou com rodas de conversas entre entidades públicas e privadas, debates sobre as atividades e ordenamento do Parque da Orla e discussões sobre como aperfeiçoar os serviços oferecidos nas praias.