Aconteceu nos jardins do TM Luxury Apartments, o lançamento do livro “Metade de mim”, uma obra autobiográfica que relata a trajetória de vida do famoso estilista Tony Miranda. Nascido na aldeia de Felgueiras, muito jovem se interessou pela costura, a profissão da mãe.
O lançamento do livro foi primeiramente em Guimarães, cidade intimamente ligada á vida e à história deste criador de moda. Aconteceu no Paço dos Duques de Bragança, espaço que o criador privilegia, onde já desenvolveu diversas produções de moda, tendo apresentado também um desfile no âmbito de “Guimarães Capital Europeia de Cultura
O talento do autor era tão grande que, com apenas 13 anos, já estava em Paris, trabalhando duro até chegar à Renouvette, casa que renovava peças de Alta Costura. Mais tarde, no atelier de Joseph Camps, que considera o maior alfaiate de sempre, partilhou a bancada com Emanuel Ungaro. Em 1967 foi contratado por Ted Lapidus.
Foi o criador do blazer para senhoras e pioneiro na introdução de produtos aromatizados bem como de artigos de cortiça, na moda.
Tony tem um atelier em Guimarães, importante cidade de Portugal.
Uma vida repleta de histórias, perfumes e muita cor, fez com que o criador Tony Miranda começasse a escrever, primeiro em folhas soltas algumas memórias, depois mais e mais histórias, algumas porque o faziam rir quando as recordava, outras porque ainda doíam embora tão distantes.
FOTOS SUELY CALAIS/DIVULGAÇÃO VISIT CENTER OF PORTUGAL