Notícias

Orquestra Ouro Preto estreia homenagem a The Rolling Stones

Apresentação acontece dia 8 de agosto, às 18h30, no YouTube e integra a programação do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu

A Orquestra Ouro Preto estreia novo repertório em homenagem à uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Rolling Stones. A vitalidade e a rebeldia características do rock dos Stones ganharão releituras que unem violinos e violoncelos aos potentes e famosos riffs de guitarra. O concerto de estreia será dia 8 de agosto, domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo e gratuita, no canal da Orquestra no YouTube. Com patrocínio da Kinross Paracatu, a apresentação integra a programação da 8ª edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que este ano será realizado em formato digital.

O novo repertório integra a Temporada OOP 2021 – “Experience”, que propõe uma viagem sonora por diferentes gêneros da música que vão do clássico de Mozart e Haydn, ao jazz de Duke Ellington, passando pelo pop do A-Ha e agora chega ao rock dos Stones. Sucessos como “Satisfaction”, “Start me up” e “Miss You” estão no setlist, com arranjos assinadas por Fred Natalino. Criada em 1962, a banda britânica comandada por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood está prestes a completar 60 anos de atividades com números astronômicos de vendas e títulos.

O Maestro Rodrigo Toffolo destaca a importância dos Stones para a história da música contemporânea. “The Rolling Stones é uma banda icônica, gigante, que transformou a música da segunda metade do século XX influenciando gerações. É um grupo que toca há 60 anos juntos e ainda está em atividade, arrastando fãs no mundo todo em uma trajetória única e muito interessante. É um repertório alegre, pulsante e estamos muito felizes em estreá-lo no Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu”, completa.

Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, ressalta a importância de eventos culturais virtuais nesse momento de pandemia e de eventos como o Festival do Patrimônio Cultural para a cidade de Paracatu. “Parceira do festival desde a primeira edição, a Kinross está sempre ao lado de iniciativas focadas no desenvolvimento sociocultural, e econômico de Paracatu. Esse concerto será uma ótima oportunidade de ver de casa o trabalho impecável da Orquestra Ouro Preto. Com certeza, a apresentação em homenagem aos Rolling Stones será tão linda como os demais”.

FESTIVAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PARACATU 2021

O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu chega à sua oitava edição e será realizado em formato digital neste ano, devido à pandemia. Este é o maior festival cultural do noroeste de Minas Gerais, que tradicionalmente traz para a região diversas apresentações musicais, gastronômicas e artísticas.

O concerto será transmitido do Sesc Palladium, em Belo Horizonte-MG, seguindo rigoroso protocolo de segurança sanitária para os músicos e equipe de produção. Em função das restrições da pandemia, não haverá presença de público.

SERVIÇO

Concerto Orquestra Ouro Preto – The Rolling Stones

Dia: domingo, 8 de agosto de 2021

Horário: 18h30
Link: https://www.youtube.com/orquestraouropreto

Classificação: Livre para todas as idades.

Informações: https://www.orquestraouropreto.com.br