Notícias

Para perto ou bem longe: saiba por que a Azul possui alguns dos voos mais curtos e mais longos do Brasil


Com a frota mais diversificada e a maior malha do país, companhia possui voos domésticos com duração de 25 minutos ou até pouco mais de 4h

Azul Conecta Cessna Grand Caravan- Aeronave faz o voo mais curto da Azul no BrasilFoto Luís Albert

A Azul, maior aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, possui rotas de norte a sul do país, e aeronaves dos mais diversos portes, interligando todo o território brasileiro. Presente nos lugares mais remotos e de difícil acesso, onde o transporte só era possível após horas de barco ou via terrestre, há voos da companhia atualmente que, em nosso país tão extenso, podem ligar grandes distâncias ou mesmo levar poucos minutos da decolagem até o destino.  

A rota mais longa da Azul, em território nacional, é a que faz a conexão entre Campinas (SP) e Boa Vista (RR). O voo neste trajeto – operado por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes – percorre uma distância de 3.162 quilômetros, em 4h35. 

Por outro lado, a rota mais curta da Azul, curiosamente, fica entre dois aeroportos localizados na mesma cidade. Trata-se da rota entre o Distrito de Monte Dourado, parte do município de Almeirim e o próprio aeroporto da cidade de Almeirim, no Pará, que ficam a uma distância de 65 quilômetros. O voo é operado por uma aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 Clientes, que leva cerca de 25 minutos para fazer o trajeto.  

 
Confira abaixo o levantamento da Azul com os voos mais curtos e longos, por duração e distância.  

Voos mais longos (por tempo):