Isso mesmo mulherada!
De olho nesse novo filão e visando estimular ainda mais as brasileiras, o Ministério do Turismo anunciou tarifa promocional exclusiva para mulheres que viajam sozinhas.
O desconto de 15% será aplicado em hotéis da rede associada à ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).
Para ter acesso ao desconto é necessário entrar em contato diretamente com os hotéis e reservar um quarto, ao invés de utilizar agência de turismo ou sites.
O benefício se mantém válido mesmo em feriados e grandes eventos. Esta promoção é válida por um ano para hospedagens da categoria “single”, estando sujeito à disponibilidade de estadia.
Mães empreendedoras também ganharam um incentivo especial: condições diferenciadas para acessar recursos do Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur) que oferecem até 15 milhões para empreender no setor.
Com a nova medida econômica, as empresárias poderão suspender por até seis meses os pagamentos de financiamentos já realizados e terão até seis meses para pagamento da primeira parcela de novos empréstimos.
O benefício é destinado a empresárias individuais, microempreendedoras e negócios em sociedade limitada unipessoal, desde que formalizados até seis meses após o nascimento ou adoção de um filho.
As novas regras ampliam os prazos de amortização e carência, tornando o crédito mais acessível e flexível para as beneficiárias.
A iniciativa visa não apenas ampliar o turismo feminino no Brasil, mas também impulsionar a presença de mulheres no empreendedorismo no setor.
As novas iniciativas do Ministério do Turismo fazem parte do compromisso firmado com o ONU Mulheres, promovendo equidade de gênero e empoderamento feminino no setor. Além disso, elas se alinham à campanha “Brasil sem misoginia”, do governo federal, e fortalecem a Política Nacional de Turismo.
