No lado mineiro da Serra da Mantiqueira está a Vinícola Ferreira, localizada em Piranguçu, divisa entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que recentemente conquistou medalha de ouro com seu “Piquant Soléil Syrah” no Decanter World Wine Awards (DWWA) de Londres. A Premiação, criada há 20 anos pela mais importante revista de vinhos do mundo, a Decanter, é considerada o “Oscar dos vinhos”, motivo de orgulho portanto para os produtores contemplados.
O vinho, um syrah de expressivos aromas de frutas negras e especiarias, traduz o que a casta tem representado pra produção do Sudeste do Brasil: excelência e sofisticação, com taninos acentuados refletindo o rico terroir dessa nova região produtora.
Além da premiação máxima, a Ferreira conquistou com os vinhos Étoile Montante, SF Trompete, São Bernado e Éclat Lége, ainda, outras 3 medalhas de prata e uma de bronze, reconhecimento mais que merecido, demonstrando a seriedade e dedicação de seus idealizadores.
A Ferreira é uma vinícola que fica localizada a mais de 1600 metros de altitude, num eixo interessante como rota de turismo, por estar em Piranguçu, a menos de 1 hora de Campos do Jordão. A Casa aceita reservas para visitas guiadas, onde servem almoço, piqueniques e degustações harmonizados.
Vale a pena se programar e reservar um tempinho para conhecer essa excelente opção de passeio aqui em Minas, curtir o friozinho da Serra da Mantiqueira e degustar os premiados vinhos da Ferreira, aproveitando para valorizar mais essa excelente iniciativa produtora do nosso Sudeste Brasileiro. Saúde!