Espetáculo faz parte da programação do Entre 2024
Em sua terceira edição, o Entre promete ampliar os horizontes dos espectadores. Ser uma ponte entre artistas, pesquisadores das artes e das infâncias, e, claro, o público. Esta é a vocação do Entre – Festival das Infâncias realizado pelo Minas Tênis Clube. A temporada de 2024 do Festival chega, ainda, com o objetivo de ultrapassar os limites do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas e de ampliar os horizontes das artes cênicas. Serão cinco espetáculos que contemplam teatro, dança, música e circo, chegando às ruas com a Invasão de Palhaços. E, como fomentar o acesso à arte está em pauta no Entre, os espetáculos no teatro têm preços populares.
Três Fadas Moribundas
De longe, muito longe… de um mundo antes do mundo existir, onde o vento faz a curva e as montanhas brincam de roda, onde os rios são feito algodão doce e os oceanos de bacalhau. De um lugar magico onde há florestas antigas de recém nascidas, vulcões cuspidores de lama vermelha adubo e seres fantásticos feito baratas e cavalos, se alumbram elas: três fadas vindas do Antesmundo à procura da asa perdida em sua jornada rumo às estrelas.
Bufadas surge para a criação do espetáculo teatral “Três Fadas Moribundas” é formado pelos artistas mineiros : Carol Oliveira atriz formada pelo CEFART (Fundação Clóvis Salgado) e terapeuta ocupacional formada pela UFMG atuante na rede de saúde mental da cidade e integrante da Cia 5 Cabeças de teatro (coletivo mineiro que pesquisa teatro do absurdo e que já circulou com espetáculos pelo país com as quais a atriz já concorreu prêmios de atuação “5 Cabeças à espera de um trem” e “Cachorros não sabem blefar”), Joyce Malta atriz formada pelo Teatro Universitário da UFMG, diretora e performer que é integrante do potente grupo de performances e intervenções urbanas Obscena Agrupamento, estudou bufonaria na Ecole Philippe Gaulier na França e tem o solo teatral“Mulher que Bufa”, por Byron O’Neill formado em teatro pela UFMG, diretor e dramaturgo mineiro premiado que também é integrante da Cia 5 Cabeças e já esteve em vários festivais de teatro com seus trabalhos “5 Cabeças à espera de um trem” e “Cachorros não sabem blefar”, Gustavo Djalva psicólogo formado pela UFMG e músico conhecido na cena musical mineira sendo integrante da banda Pequena Morte e dos coletivos Orquestra Atípica de Lhamas e Toca Raul Agremiação Psicodélica e Paloma Mackeldy que assim como Joyce se formou no Teatro Universitário da UFMG, estuda teatro na UFMG, é arte-educadora e no último ano estreou o monólogo “Fala”com direção de Denise Pedron.
Serviço:
Entre – Festival das Infâncias 2024
Três Fadas Moribundas (Bufadas – Belo Horizonte)
Data: 20/10 (domingo)
Horário: 17h
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Classificação: livre
Ingressos: R$30,00 (inteira)
Adquira seu ingresso aqui ou na Bilheteria do Teatro.
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábados, das 12h às 20h ou até 30
minutos após o início do espetáculo. Domingos e feriados, das 12h às 19h ou
até 30 minutos após o início do espetáculo.
Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.
Mais informações: (31) 3516-1360.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas: Facebook: /mtccultura Instagram: @mtccultura Centro Cultural Unimed-BH Minas Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes. Belo Horizonte – MG |