Notícias

Aeroportos da Infraero esperam 118 mil passageiros durante feriado de Carnaval 2024

Os 14 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 118 mil passageiros no período de 9 a 15 de fevereiro, feriado prolongado de Carnaval. Estão programados 1.134 voos, entre pousos e decolagens. A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. A expectativa é que os dias 9 (sexta-feira) e 14 (quarta-feira de Cinzas), sejam os de maior movimento.

Divulgação

No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, são estimados 101,5 mil passageiros em 906 voos programados. Já para o Aeroporto de Jericoacoara, o segundo mais movimentado, são estimados 4.930 passageiros em 44 voos programados.

O Aeroporto de Passo Fundo, em terceiro lugar entre os mais movimentados, deve  receber 4.675 passageiros em 36 voos, e no Aeroporto de Mossoró são aguardados 1.446 passageiros com 28 voos programados.

Clique aqui para ver as estimativas de movimentação nos aeroportos da Infraero.   

 Viagem tranquila

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem aos aeroportos da Rede Infraero, que operam voos domésticos, com antecedência mínima de 1h30.  

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária para manter os níveis de conforto e a segurança dos usuários dos aeroportos. O atendimento e as orientações aos viajantes contam com os “amarelinhos” da Infraero. Funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

Guia do Passageiro

Informações e orientações sobre viagens, direitos e responsabilidades dos passageiros e das companhias aéreas podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.