Céu de Brigadeiro

Alexandre Siqueira (ABRAJET) lança livro sobre Troféu Guará

Sou jornalista desde os tempos que a prática do ofício era prazeirosa, tanto quanto o peso das responsabilidades que ali cabiam. Do saudoso Diário da tarde aos dias de hoje, tanto o prazer, quanto as responsabilidades, foram suprimidos por tempos sombrios para nosso jornalismo, mas um outro sentimento veio à tona: o da lealdade com a profissão e com os leitores, ouvintes ou telespectadores. A verdade, sempre!

No ano de 2013, tive a honra de lançar este livro – Troféu Guará – 50 anos de História – A solene exaltação ao futebol mineiro, onde pude unir o gosto pelo futebol e a fascinante busca pela história.

Agradecido pela oportunidade, que me foi confiada pelo jornalista Emanuel Carneiro, ícone do rádio mineiro, trabalhei durante cinco anos para chegar a termo nas reflexões dos 50 anos do Troféu Guará, tentando sempre trazer a proximidade da realidade desta grande figura do nosso esporte, que nos emprestou seu nome, Guaracy Januzzi, o Guará, para nosso tempo.

Sem a menor pretensão profética, entendo que a história do Troféu Guará chegará em 2063, o centenário da maior premiação do nosso futebol, com muito vigor, como sempre. O motivo é simples: Guará é imortal para os amantes do futebol mineiro.

A Diretora de Expansão, Suely Calais Guerra, recebe o Diretor da ABRAJET-MG, Alexandre Pinto Siqueira, na sede própria do JORNAL MG TURISMO, na Savassi

DIVULGAÇÃO