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 Argentina apresenta novidades a mais de 100 agentes de turismo em Belo Horizonte

Novas frequências de vôos, aumento da conectividade e novos destinos foram os destaques

Snowboard em Cjubut, Patagônia – Divulgação Inprotur

O INPROTUR (Instituto Nacional de Promoción Turistica da Argentina) realizou em Belo Horizonte nesta terça-feira, no Ouro Minas Hotel, uma edição do evento Buy Argentina, para divulgar as novidades de atrações e destinos no país hermano e realizar uma rodada de negociações promocionais junto a mais de 100 operadores turísticos. “O Brasileiro vem descobrindo a diversidade de destinos da Argentina. Com isso, a tendência é que irá aumentar o número de destinos visitados a cada viagem, e consequentemente a quantidade de pernoites”, explicou Natalia Pisoni, Coordenadora do mercado Brasil do INPROTUR. Ela explica que no mês de fevereiro os turistas brasileiros na Argentina representaram 80% do nível que era registrado no pré-pandemia. A diferença é que cada vez mais os viajantes estão procurando informações sobre destinos que ainda não conheciam.

No evento foram apresentados detalhes sobre destinos que ganharam novas frequências: entre outros, as províncias do Norte Argentino — Salta e Tucumán, com a possibilidade de uma visita à província vizinha de Jujuy — a província de Mendoza, famosa por seus vinhos e estações de esqui, além de destinos da patagônia, que além de Bariloche terá vôos adicionais em julho para San Martin de Los Andes e Ushuaia. A malha aérea argentina foi reformulada recentemente para facilitar a mobilidade do viajante que busca múltiplos destinos com mais agilidade nas conexões.

Além dos novos destinos e frequências, um tema que atraiu consultas da imprensa foi a promoção da Aerolineas Argentinas, que durante a baixa temporada, ou seja, até 30 de junho, está oferecendo descontos nos vôos até Buenos Aires, e a possibilidade de fazer add-ons para outros 36 destinos também a preços promocionais. São 18 aeroportos como Córdoba, Mar Del Plata e Corrientes pelo valor extra de US$ 50, e 18 aeroportos como Bariloche, Mendoza, Ushuaia, Salta e Tucumán, por US$ 100. A tarifa promocional estará disponível até 48 horas antes do vôo, ou até que acabem os assentos livres, e comporta o despacho de uma mala e o transporte de uma bagagem de mão.