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“Networking é a melhor forma de ter relacionamentos, informações e referências”

Você sempre se interessou pelo networking como atividade inspiradora do empreendedorismo? Como nasceu essa sua vocação, ao lado de suas vitoriosas atividades como advogada de direito trabalhista?

ANTÔNIO CLARET GUERRA – REPÓRTER

ENTREVISTA

DRA. MARLENE CORRÊA
Advogada pós-graduada em Direito do Trabalho e integrante do BNI (Business Newtwork International)

A elegante e influente advogada mineira Marlene Corrêa

Sim. Sempre me interessei pelo networking como forma de construir relacionamentos significativos, trocar informações e referências profissionais, o que é fundamental para o sucesso dos meus negócios como empreendedora.

Hoje, faço parte da maior e mais bem-sucedida Organização de Networking de Negócios do Brasil, o BNI (Business Network International), no grupo CORPORATE, onde ocupo a cadeira de Advogada Trabalhista. E, conhecer a metodologia do BNI, em especial, o valor central do “GIVERS GAIN”, no qual, primeiro você contribui dando referências de negócios para outras pessoas, para depois você receber referências, foi fundamental para eu perceber que sou uma networker nata.

Como é possível se inspirar em eventos de networking para criar uma empresa com base na ajuda mútua?

Os eventos de networking são estimulantes para a criação e o desenvolvimento de empresas de diversos segmentos. A partir da construção de uma rede de contatos fortes é possível potencializar oportunidades, compartilhar relacionamentos e conhecimentos, gerar e dar mutuamente referências e, o mais instigante ou inspirador é você agradecer por negócios fechados.

Porque criar e manter uma rede de contatos profissionais e pessoais desempenha um papel fundamental no mundo de negócios e nas carreiras dos indivíduos?

Porque pessoas se relacionam com pessoas e os negócios são feitos por pessoas. Neste contexto, a criação e a construção de uma rede de relacionamentos dinâmica e poderosa possibilita o crescimento exponencial dos negócios e o sucesso profissional individual.

O que você sugere, aos leitores do JORNAL MG TURISMO, para criar uma rede de contatos segmentados para o turismo, conhecimentos de pessoas para realizar negócios e até criar laços de amizade? A sua relação com os diretores do JORNAL MG TURISMO tem sido nesse sentido?

O turismo, como hábito social de viajar para outras cidades e países, por si só, é um segmento que possibilita a realização de fortes conexões locais e mundiais. Os eventos sociais e culturais, também, podem impactar de forma significativa na criação e ampliação da nossa rede de contatos e é uma excelente forma de prospectar novos negócios, conhecer pessoas e criar laços de amizade, que devem ser mantidos sempre ativos. Esta, foi exatamente, a forma como criei e mantenho relacionamento com os diretores do JORNAL MG TURISMO.

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