Notícias

Costa do Marfim confirma participação do Festuris 2022

O país africano, localizado no Oeste da África, que há quase uma década, vem se dedicando à divulgação e à promoção do destino para os brasileiros já confirmou presença como expositor no Festival de Turismo de Gramado, nesta edição de 2022, de 03 a 05 de novembro.

Novo embaixador receberá trade e imprensa

O Brasil tem uma excelente relação com a Costa do Marfim e a sua embaixada mantem a principal representação diplomática do país, em Brasília. O novo embaixador, que assumiu o cargo no Brasil em janeiro deste ano, é Diamouténé Alassane Zié que tem grande experiência profissional, já tendo ocupado cargos no Ministério dos Negócios Estrangeiros e no Ministério da Integração Africana e dos Marfinenses no Exterior, sendo um profissional preparado para dar continuidade às relações de negócios e de turismo da Costa do Marfim no Brasil.  

Costa do Marfim  receberá convidados no estande

Durante o Festuris 2022, os representantes atuais da Costa do Marfim estaräo no estande expositor para  receber além de todo o trade (operadores, agentes, companhias aéreas…), a imprensa especializada. Focados em promover o destino, potencializando principalmente as  belezas e os  novos projetos do país, os profissionais estaráo disponíveis para apresentaçoes ao trade e entrevistas aos jornalistas. Além do senhor embaixador da Costa do Marfim  Diamouténé Alassane Zié, estarão presentes, Lamine Kante, primeiro conselheiro; Affoussata Bakayoko Nee Kone, gerente financeira; Thierry Attoumo, Diretor da operadora SM Tour; e Márcia Santos, Relações Públicas.

Um país de múltiplas belezas

Com a sua cultura tradicional africana, sua ancestralidade e suas belezas naturais, o destino tem potencial capacidade de expandir os números de visitantes brasileiros. Formado por nada menos que 60 grupos étnicos, a Costa do Marfim tem como idioma oficial o francês e também os dialetos locais. Roteiros religiosos (Com a maior basílica do mundo, a Basílica Nossa Senhora da Paz); roteiros gastronômicos (O maior produtor de cacau do mundo); roteiros de praia e sol (Côte  D’Ivoire possui 550 km de frente marítima, como a riviera Assinie) e roteiros culturais (Em  Korhogo, por exemplo, a África genuína revela-se em seus  rituais como a celebração do Poro) vão encantar os turistas que ainda não conhecem o país.