Notícias

Diretoria 2024/2026 divulga Metas

Advogado e membro do Instituto Histórico e Geográfico (IHGMG), Ozório Couto é o vice-presidente

Lena Brandão, ex-presidente Luís Goes e Suely Guerra, ativos participantes – DIVULGAÇÃO ABRAJET-MG

Nosso futuro mandato terá as seguintes metas-síntese, todas comemorativas da efeméride dos 40 anos da nossa Associação de Jornalistas de Turismo-ABRAJET-MG, ocorridos em 2023:

1-Criação do “Conhecendo Você”, Programa jornalístico mensal, em forma de talk show, com entrevista com uma figura importante e de destaque do “trade” turístico mineiro e brasileiro, a ser realizado durante almoço com a presença da Diretoria e dos Associados da Abrajet-MG

2- Realização de Mesas Redondas de Debates com os candidatos a Prefeito de Belo Horizonte, em 2024, e Governador de Minas Gerais, em 2026, em um almoço mensal da entidade

3-Criação e instalação do “Memorial Jornalista Hélio Fraga”, para divulgação e perpetuação do amplo acervo jornalístico e fotográfico doado, à entidade, pela Sra. Viúva do ex-presidente da Abfrajet-MG, Sra. Ana Maria Fraga.

4-Criação do Cadastro de Associados da ABRAJET-MG, para negociação conjunta de verbas publicitária, para os veículos associados,  junto aos Governos Federal, de Minas Gerais e Prefeitura de Belo Horizonte, com a contrapartida de de press releases a serem publicados na mídia impressa e digital da entidade da imprensa turística

5- Visitas a Brasília, de diretores e associados, para obter Emendas Parlamentares, junto a Deputados Federais e Senadores da República, com recursos financeiros, e estabelecer convênio com órgãos federais, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, buscando a divulgação do produto turístico “Minas Gerais

6- Homenagem Especial ao ex-presidente da ABRAJET-MG, Sérgio Neves, morto em 03/24, durante Sessão Especial da Diretoria da ABRAJET-MG em gratidão ao trabalho por ele executado em prol da entidade

7-FAM PRESS (Tour de familiarização turística) a Portugal, com apoio da TAP Air Portugal e Hotéis Vila Galé para diretores e associados

8- Estabelecimento de descontos para associados da ABRAJET-MG em redes de hotéis, redes de restaurantes, cursos de língua estrangeira, empresas de tecnologia e educandários, mediante acordos de cortesia/permuta de publicidade

9- Levantamento de recursos, junto à iniciativa privada, mediante convênios de divulgação, para o estabelecimento de uma gestão profissional da ABRAJET-MG, com a contratação de executivo profissional para o cargo de Gerente ou Superintendente da ABRAJET-MG

10- FAM PRESS (Tour de familarização turística) a Estados da Federação, para diretores e associados – Todos com o objetivo de divulgar os destinos e cumprir com a nossa missão de formadores de opinião10-

11-Relações permanentes com os veículos de comunicação buscando municiá-los de informações e convite a colegas que atuam nos cadernos de turismo para integrarem a ABRAJET-MG

12-Manutenção dos grupos de WhatsApp, para troca de informações, o ABRAJET-MG, conteúdos exclusivos de turismo e material para divulgação, e o Abrajeteanos para assuntos variados.

13-Encontros mensais em hotéis e restaurantes para confraternização e divulgação de parceiros, a exemplo do que fizemos no Mudesto, 68 Pizzeria e  Novotel Savassi.

14 – Participação ativa nos Fóruns de debate do turismo como Comtur/PBH, Cetur/Estado, ACMinas,

BHCVB, Abrajet Nacional e outras Entidades.