Notícias

Em Nova York. Vessel é atração no Hudson Yards

Bem cedo, no sábado (22) pela manhã os representantes do JORNAL MG TURISMO deixaram o excelente San Carlos Hotel, no elegante East Side, onde, mais uma vez, estão hospedados em Nova York , para conhecerem o famoso Hudson Yards

Vessel (TKA) é uma estrutura e atração para visitantes construída como parte do Projeto Hudson Yards Redevelopment em Manhattan, Nova York

Construída de acordo com os planos do designer britânico Thomas Heatherwick, a elaborada estrutura em forma de favo de mel tem 16 andares e consiste em 154 lances de escadas, 2.500 degraus e 80 patamares para os visitantes subirem.

A embarcação é a principal característica da Hudson Yards Public Square de 5 acres (2,0 ha).  Financiado pelo desenvolvedor Hudson Yards Related Companies, seu custo final é estimado em US$ 200 milhões.

O conceito de Vessel foi revelado ao público em 14 de setembro de 2016.

A construção começou em abril de 2017, com as peças sendo fabricadas na Itália e enviadas para os Estados Unidos.  O Vessel chegou ao topo em dezembro de 2017 com a instalação de sua peça mais alta e abriu ao público em 15 de março de 2019.

Famosa Vessel

Em janeiro de 2021, após três suicídios no Vessel, foi fechado ao público por tempo indeterminado.  O navio reabriu em maio de 2021, depois fechou indefinidamente novamente após outro suicídio dois meses depois.

A abreviatura TKA no nome da estrutura significa “Temporariamente Conhecido Como”.

Após a sua abertura, Vessel recebeu críticas mistas, com alguns críticos elogiando sua colocação proeminente dentro do Hudson Yards, e outros ridicularizando a estrutura como extravagante.  

O Vessel também foi inicialmente criticado por sua política restritiva de direitos autorais em relação a fotografias da estrutura, bem como por sua falta de acessibilidade para visitantes com deficiência, embora ambas as questões tenham sido abordadas posteriormente.

Crédito: Divulgação